banner com link para rádio globo
Deezer lança EP exclusivo que celebra vozes femininas consagradas
Em homenagem ao Dia da Mulher, a Deezer lança o EP "ICÔNICAS". Foto: Divulgação/Deezer
in

Deezer lança EP exclusivo que celebra vozes femininas consagradas

Intitulado “ICÔNICAS”, o EP traz seis faixas exclusivas interpretadas por Azzy, Marvvila, Tulipa Ruiz, Luedji Luna e Jup do Bairro e artistas internacionais

O Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, é uma data para lembrar e refletir sobre uma luta constante, diária, em busca de respeito, equidade e reconhecimento. Ser mulher é ser resistência e ter coragem para enfrentar inúmeras estruturas desiguais. Nesta terça-feira (08), a Deezer anunciou o lançamento de seu novo projeto, que celebra vozes femininas consagradas.

Leia Mais:

Intitulado “ICÔNICAS”, o EP traz seis faixas exclusivas interpretadas por artistas nacionais e internacionais nas quais mulheres livres e inspiradoras dão novo tom e voz ao legado artístico de outras grandes artistas, em regravações de faixas que marcaram gerações.

Deezer lança EP ICÔNICAS, que reúne regravações exclusivas feitas por cantoras brasileiras contemporâneas em homenagem a artistas já consagradas
Deezer lança EP “ICÔNICAS”, que reúne regravações exclusivas feitas por cantoras brasileiras contemporâneas em homenagem a artistas já consagradas. Foto: Divulgação

Promovendo a representatividade e empoderamento, o projeto marca mais um passo na jornada da Deezer em dar mais holofotes para artistas femininas e propagar debates essenciais. Lançado exclusivamente na Deezer, o EP reúne Azzy, Marvvila, Tulipa Ruiz, Luedji Luna e Jup do Bairro interpretando sucessos de artistas da música brasileira e internacional. O duo franco-cubano Ibeyi, que faz parte do EP “ICÔNES”, projeto também lançado na França, se une às artistas brasileiras com uma versão de “Would you mind” da Janet Jackson.

Confira abaixo todas as faixas de “ICÔNICAS”:

  1. Azzy – Pagu (Rita Lee)
  2. Marvvila – A Loba (Alcione)
  3. Tulipa Ruiz – Banho (Elza Soares)
  4. Luedji Luna – My Favorite Thing (Sarah Vaughan)
  5. Jup Do Bairro – Máscara (Pitty)
  6. Ibeyi – Would you mind (Janet Jackson)

Flow Moods e canal dedicado

Além deste lançamento exclusivo, a Deezer também preparou mais algumas novidades para celebrar as mulheres na plataforma. Desde o início da semana já está no ar um módulo do Flow Moods totalmente dedicado a elas. Intitulada “100% Mulher”, a opção de mood traz apenas indicações de faixas compostas por artistas femininas dos mais diversos estilos e sonoridades, que são apresentadas para o usuário com base nas métricas e gostos de cada um.

Outra novidade é a programação especial no canal Women’s Voices. Com conteúdos relacionados às compositoras, instrumentistas, intérpretes, cantoras, maestras, educadoras musicais, estudiosas da música, criadoras de podcasts e muito mais, o canal conta com curadoria especial feita pelos editores da Deezer para criação de novas playlists temáticas destacando todo o poder feminino, além de uma seção especial de podcasts feitos e dedicados para mulheres.

Escrito por Láisa Naiane

Billie Eilish adia show que seria na data do Grammy

Billie Eilish: “bad guy” ultrapassa de 2 bilhões de streams no Spotify

Travis Barker prepara um novo reality show chamado “Inked And Iced”