Na noite do último domingo (28) os candidatos à presidência da República participaram do primeiro debate das eleições deste ano. Nas redes sociais, vários famosos que se posicionam politicamente deram opinião sobre os principais momentos do confronto. Entre os assuntos, o que mais repercutiu foi o ataque de Jair Bolsonaro (PL) à jornalista Vera Magalhães.
LEIA MAIS:
- Bruno Gagliasso encontra-se com Lula e frisa: “Meu presidente”
- Bianca Andrade revela que perdeu seguidores após apoiar Lula
- Famosos reforçam apoio a Lula após entrevista no “Jornal Nacional”
Durante o debate, a jornalista disse que o presidente foi contra a vacinação no país e por isso, a pandemia foi agravada no Brasil. Bolsonaro se revoltou com o questionamento e sugeriu que ela seja apaixonada por ele.
“Vera, não podia esperar outra de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse.
Prontamente, vários telespectadores se revoltaram com o ataque. Entre eles, Fátima Bernardes, que se solidarizou com a colega de profissão. “Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro”, escreveu.
“Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, ressaltou a apresentadora.
Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo
— Fatima Bernardes (@fbbreal) August 29, 2022
Xuxa Meneghel também comentou sobre o ataque: “Que vergonha. Como esse homem pode ser presidente? E ainda querer continuar sendo?!?!“.
LEIA MAIS:
- Felipe Neto declara apoio a Lula: “Não pouparei críticas e cobranças”
- Fátima Bernardes se solidariza com a jornalista Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro
- Bianca Andrade critica governo Bolsonaro e frisa: “Meu voto é no Lula”
Felipe Neto, Deolane, Paulo Vieira comentam debate na Band
O debate foi um dos assuntos mais comentados na noite de domingo e alguns famosos deram a opinião, como Deolane. A advogada é apoiadora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ela afirmou que não gostou do que viu.
Nao gostei desse debate não! Todo mundo com medo, pensando em alianças políticas! Bora começar a soltar o verbo
— Deolane ⚖️ (@Dra_Deolane) August 29, 2022
Quem também declarou apoio ao petista recentemente foi Felipe Neto, que comentou algumas declarações dos candidatos. Uma delas, por exemplo, foi quando Lula apontou que iria desfazer os sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro.
Lula para Bolsonaro: “num decreto só, vou apagar todos os seus sigilos”.
Quando isso acontecer, o que vai ter de bolsonarista falando q votou no Felipe d’Avila vai ser piada amigo…
— Felipe Neto (@felipeneto) August 29, 2022
Além disso, o youtuber brincou que quem realmente ganhou o debate foi Anitta, que estava no Video Music Awards (VMA), premiada com o troféu de “Melhor Vídeo Latino do Ano” pelo videoclipe de “Envolver“, seu megahit global.
Pra mim quem venceu esse debate foi a @Anitta
— Felipe Neto (@felipeneto) August 29, 2022
Nesse sentido, Fernanda Paes Leme compartilhou uma foto de Anitta na premiação com o vestido vermelho. Se referindo à cor do Partido dos Trabalhadores (PT), ela apontou que estava preparada para o debate.
Tô pronta! #DebateNaBand https://t.co/N0e5z9Q2fp
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) August 29, 2022
Enquanto isso, Paulo Vieira brincou com as declarações da candidata Soraya Thronicke (União Brasil), onde ela chegou a dizer que soltaria informações e queria reforço na segurança.
eu em qualquer mesa de bar:
REFORCEM A MINHA SEGURANÇA QUE EU VOU COMEÇAR A FALAR
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) August 29, 2022
Além disso, a senadora chegou a chamar o atual presidente de ‘tchutchuca’ e o humorista usou o termo para criticar Bolsonaro.
a dicção da tchutchuca é tão ruim que mesmo sem querer ele só fala em gênero neutro
“ é um tefer ti TODIS”
kkkkkkkk só acerta sem querer
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) August 29, 2022
Caetano Veloso compartilhou um tweet de sua esposa, Paula Lavigne, dizendo que Lula não fechará igrejas e Bolsonaro propaga fake news aos evangélicos.
. @jairbolsonaro para de enganar os evangélicos! @LulaOficial NÃO vai fechar as igrejas evangélicas, aliás nenhuma! #Bolsonaromentiroso
— Paula Lavigne (@PaulaLavigne) August 29, 2022