O filme “Deadpool & Wolverine”, que a Marvel lança nos cinemas na quinta (25/7), quebra o protocolo do estúdio de apresentar duas cenas pós-créditos. Este traz apenas uma cena pós-créditos, sem nenhum gancho para próximos títulos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). É uma cena de humor.
Alerta de spoilers!
Se quer ter a experiência completa no cinema, com todas as surpresas, pare de ler a matéria agora.
Leia mais:
- Ladypool? Blake Lively posta foto no set
- MCU: Kevin Feige confirma “muitos X-Men” em “Deadpool & Wolverine”
- “Deadpool & Wolverine”: 10 spoilers revelados em evento no Rio
- “Sou o Jesus da Marvel”, diz Wade Wilson em teaser
A cena pós-créditos de “Deadpool & Wolverine” envolve Deadpool (Ryan Reynolds), Wolverine (Hugh Jackman) e… Johnny Storm (Chris Evans). Chris Evans retornou ao personagem que interpretou nos filmes do “Quarteto Fantástico” da geração da Fox, nos anos 2005 e 2007, para uma brincadeirinha.
Johnny Storm aparece no filme, mas é assassinado por Cassandra Nova (Emma Corrin) após Deadpool dizer que o super-herói a havia esculachado. No longa-metragem, a impressão que dá é que Deadpool inventou tudo aquilo para desviar a atenção para Johnny Storm e salvar sua própria pele.
Na cena pós-créditos, Deadpool acessa o material de arquivo do sistema de vigilância da AVT para provar que ele não inventou nada. A cena pós-créditos é justamente Johnny Storm falando muito mal de Cassandra Nova, enquanto eles estavam presos e eram levados até ela por seus escravos.
Homenagem aos filmes da Fox em “Deadpool & Wolverine”
Além disso, enquanto sobem os créditos, “Deadpool & Wolverine” exibe uma espécie de making of dos filmes da Fox com personagens dos quadrinhos da Marvel. É uma espécie de homenagem às histórias que foram contadas e aos atores que deram vida a esses personagens. Como “Deadpool & Wolverine” tira muito sarro da Fox, é também uma mea culpa.
Na verdade, tudo faz parte do mesmo conglomerado agora. A Disney adquiriu a Fox, assim como adquiriu a Marvel Studios anos antes. Todos os direitos de personagens que estavam com a Fox agora estão sob os cuidados da Disney e podem ser usados nos filmes do MCU – como os X-Men.