O ano de 2024 será diferente para a Marvel. A Disney anunciou oficialmente o adiamento do filme “Deadpool 3” para 26 de julho (por conta da greve de atores, que atrasou as filmagens) e, com isso, o longa-metragem estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman se mantém como único título no cronograma da Marvel para os cinemas no ano que vem.
A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. Mas especulações sobre revisão do cronograma da Marvel já vinham sendo noticiadas. O estúdio quer mudar sua estratégia de alta quantidade para alta qualidade.
Leia mais:
- O pior ano para super-heróis nos cinemas: veja ranking das bilheterias
- Spoiler: cena pós-créditos de “As Marvels” aponta futuro do MCU
- Presidente da Marvel desconversa sobre futuro de Harry Styles no MCU
- Jeremy Allen White desdenha de filmes da Marvel: “prefiro drama”
Em 2023, a Disney e a Marvel já seguraram várias das séries que estavam programadas para o ano. “Eco” e “Coração de Ferro”, já gravadas, foram empurradas para 2024. Isso dá mais tempo para o trabalho da equipe de efeitos visuais. “Eco”, além do mais, vai inaugurar o selo “Marvel Spotlight” no audiovisual.
Por outro lado, foram três filmes do Universo Cinematográfico Marvel em 2023: “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “As Marvels”. Fora a animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, parceria com a Sony. Então lançar apenas um filme em 2024 é uma grande mudança de postura.
Títulos aguardados do público como “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (já gravado), “Thunderbolts” e “Blade” (que enfrenta muitos problemas de produção) ficaram para 2025.