Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

De Olho na Gig: YouTube, Som Livre, Spotify e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: YouTube, Som Livre, Spotify e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. YouTube, Media Marketing Manager, YouTube Marketing – São Paulo

A equipe de desenvolvimento de parcerias gerencia parceiros e ajuda a desenvolver criadores, artistas, música e empresas de mídia em escala por meio de engajamento enriquecedor, ativações de produtos e experiências virtuais. O objetivo é ajudar os parceiros do YouTube a compartilharem suas histórias e expandir seus negócios fazendo o que amam.

Qualificações mínimas:

  • 5 anos de experiência trabalhando com clientes;
  • 3 anos de experiência em gestão de pessoas, incluindo liderança de equipes e projetos com múltiplos stakeholders em mercados e/ou regiões;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência com análises, apresentações corporativas formais e tomada de decisões;
  • Compreensão dos negócios do YouTube e das indústrias de mídia e entretenimento;
  • Capacidade de conduzir parcerias, promover oportunidades de negócios e garantir a resolução rápida e adequada de questões de negócios;
  • Pensar estrategicamente e desenvolver uma direção e estratégia para a equipe;
  • Analisar dados, coordenar eventos internos e se comunicar com parceiros e criadores.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

2. Som Livre, Estágio em Editora Musical – Rio de Janeiro

A Som Livre está em busca de um estagiário para trabalhar em uma Editora Musical.

Pré-Requisitos:

  • Cursar: Administração, Engenharia de Produção ou cursos equivalentes;
  • Previsão de formatura a partir de julho/2023;
  • Office intermediário;
  • Inglês intermediário;
  • Excel avançado;
  • Comprometimento, proatividade, organização e flexibilidade;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e de trabalhar com prazos;
  • Disponibilidade para estágio de 30h/semana;

Aitividades:

  • Controle dos contratos (envio, cobrança e organização);
  • Responsável pelo cadastro de documentos;
  • Suporte nas análises de resultados da área;
  • Suporte nas apresentações da área.

Carga Horária:

  • 30 horas semanais.

Local de Trabalho:

  •  Barra da Tijuca.

Pacote de Benefícios:

  •  Bolsa auxílio no valor de R$ 1.490,90;
  • Auxílio transporte no valor de R$ 220,00 (mês);
  • Auxílio alimentação de R$ 936,03 (mensal);
  • Plano de saúde;
  • Seguro de Vida.

Candidatos interessados, e que atendam aos requisitos da posição, devem enviar o CV para o e-mail: [email protected] com o assunto “Editora”.

3. Spotify, Podcast and Community Communications Manager – São Paulo

Essa função trabalhará na equipe de comunicação da América Latina do Spotify para mapear, construir, concluir e analisar campanhas de apoio a vários projetos de podcast em todos os gêneros imagináveis no Brasil. Começando com análises de mercado e anúncios de projetos, realizando lançamentos de programas e, em seguida, sustentando os esforços de crescimento do público da programação – esse indivíduo trabalhará diariamente com criadores de podcasts do Spotify, talentos e seus representantes.

Principais Qualificações:

  • Mais de 7 anos de experiência relevante em comunicação em relações públicas de entretenimento ou negócios, marketing digital e indústria de podcast – deve ter experiência em agência, rede ou estúdio;
  • Um profundo amor por podcasts, entretenimento, música e tecnologia;
  • Excelentes habilidades de escrita, organização e apresentação;
  • Proficiência em inglês, espanhol é um diferencial;
  • Fortes relações com a mídia e a capacidade de cultivar contatos adicionais no espaço;
  • Capacidade de realizar várias tarefas e trabalhar com calma em um setor e ambiente extremamente dinâmicos;
  • Indivíduo colaborativo e criativo que gosta de fazer parcerias estreitas entre equipes e departamentos para criar e distribuir as comunicações mais impactantes possíveis;
  • Disponibilidade para viajar.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. Atabaque, Social Media Analyst – Remoto

A Atabaque é um hub de tecnologia e relacionamento entre os principais players da indústria da música, fazendo negócios através da música. Acelerando talentos. Desenvolvendo carreiras. Criando oportunidades. A empresa busca por colaboradores com o desejo de revolucionar o mercado fonográfico.

Principais Atividades:

  • Responsável pelos post, reels e stories do IG, TikTok, Linkedin e Facebook da Atabaque e de artistas indicados;
  • Muita criatividade para elaborar listas, testes e votações a partir dos projetos musicais e fonográficos;
  • Acompanhar páginas/perfis de memes, influencers e celebridades;
  • Ser heavy user de TikTok e estar antenado com as trends do momento;
  • Proatividade, bom humor e, sobretudo, ser ávido por descobrir novidades;
  • Elaboração de cronograma de postagens.

Principais Qualificações:

  • Compreender as noções mínimas que envolvam o mercado fonográfico;
  • Compreender a linguagem das ferramentas e redes sociais;
  • Facilidade com sistemas de gerenciamento de conteúdo e processos;
  • Desejável conhecimento básico de Edição de Imagem e Vídeo;
  • Desejável conhecimento de SEO;
  • Ter experiência com criação de cronogramas e gestão de redes sociais;
  • Experiência em branding será considerado um diferencial.

Principais Diferenciais:

  • Noções básicas de Inglês;
  • Noções de Marketing;
  • Paixão por música;
  • Good vibes;
  • Proativo e Criativo;
  • Gostar de usar redes sociais;
  • Saber trabalhar em equipe.

A Atabaque encoraja a inscrição de mulheres, pessoas pretas, membros da comunidade LGBTQIA+ e pessoas de grupos menorizados. Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Atabaque, Analista de YouTube e Playlists (Growth e performance) – Remoto

A Atabaque é um hub de tecnologia e relacionamento entre os principais players da indústria da música, fazendo negócios através da música. Acelerando talentos. Desenvolvendo carreiras. Criando oportunidades. A empresa busca por colaboradores com o desejo de revolucionar o mercado fonográfico.

Principais Atividades:

  • Otimização e gerenciamento de canais do YouTube Upload e geração de conteúdo nos canais dos artistas;
  • Relatórios de performance;
  • Saber utilizar anúncios pagos do Youtube Ads;
  • Acompanhamento de anexação dos canais;
  • Desenvolvimento de público;
  • Acompanhar as análises do YouTube e os principais indicadores de desempenho.

Principais Qualificações:

  • Facilidade com sistemas de gerenciamento de conteúdo e processos;
  • Desejável conhecimento de SEO;

Principais Diferenciais:

  • Noções básicas de Inglês;
  • Noções de Marketing;
  • Paixão por música;
  • Good vibes;
  • Proativo e Criativo;
  • Gostar de usar redes sociais;
  • Saber trabalhar em equipe.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.