O “De Olho na Gig” é uma plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.
Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria.
Confira também no nosso Instagram, que será publicado um programa especial, apresentado por Giordanna Forte, falando os detalhes das vagas.
Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected] .
1. Ditto Music, Assistente de Conteúdo e Suporte – São Paulo
A Dittto está em busca de uma pessoa apaixonada por música que seja antenada com os hits de hoje e com os sucessos das décadas passadas, e que verdadeiramente tenha interesse em trabalhar na indústria fonográfica.
Para essa função é necessário:
– Ótima escrita e comunicação, pois você lidará diretamente com clientes, selos e artistas.
– Facilidade em aprender a lidar com novos softwares e processos.
– Ouvido afiado, pois em muitos casos deverá identificar se determinada faixa pode ser uma regravação, sample ou mesmo plágio.
– Noção básica sobre como funciona um processo de lançamento e como as faixas chegam até as plataformas de streaming.
– Falar e escrever em inglês.
Diferenciais:
– Ter trabalhado com distribuição digital e conhecimento básico sobre direitos autorais e royalties digitais.
– Conhecimento em gestão de redes sociais e familiaridade com o Google Workspace (Google Drive, Docs, Sheets, etc)
– Ter algum projeto musical (banda ou solo)
Se interessou? Tá com alguma dúvida? Mande seu CV ou entre em contato pelo [email protected]
2. Sony Music, estagiário de Marketing Estratégico – Rio de Janeiro
A Sony busca um estagiário para atuar na manutenção de todo o catálogo da gravadora, através do mapeamento de oportunidades de mercado e elaboração de estratégias para potencializar a notoriedade e impulsionar o consumo do cast de catálogo (nacional e internacional). Dentre as atividades deste cargo estão:
- Suporte à criação e execução dos planos de marketing para ativação do catálogo Sony Music;
- Acompanhamentos diário das estratégias traçadas, planos e prazos;
- Interface com os times internacionais das outras filiais Sony Music;
- Mensuração de resultados;
- Análise de dados de mercado;
- Acompanhamento do controle orçamentário da área;
- Elaboração de relatórios do departamento;
- Construção de apresentações de marketing;
- Suporte operacional ao setor.
Idiomas: Inglês – Nível Avançado
Outros requisitos: Lidar bem com números, análises e proposições, apresentações, ter boa comunicação, curiosidade com proatividade, paixão por música. Essencial conhecimento avançado em Excel.
Se encaixa na vaga? Só clicar aqui para concorrer!
3. Globo, Produtor de Áudio – Rio de Janeiro
Se você tem experiência em captação e pós-produção de som, a Globo está com oportunidade aberta para Produtor de Áudio no Rio de Janeiro. Uma das principais funções será realizar a conceituação artística e técnica de som dos programas de Entretenimento. Confira mais atribuições:
- Participar ativamente das etapas de pré-produção, captação e pós-produção, sendo o centralizador para questões de áudio com as áreas de conteúdo e demais áreas técnicas, contribuindo através do uso da tecnologia;
- Orientar os procedimentos de captação de diálogos, captação de efeitos sonoros, edição de som e sonorização de acordo com as pré-definições dos programas de Entretenimento na sua fase de conceituação;
- Influenciar as áreas de criação, produção e tecnologia no desenvolvimento de novos formatos e modelos de negócio, pesquisando tendências e realizando benchmarks com as melhores empresas do segmento de tecnologia do mercado nacional e internacional.
Você precisa: Experiência prévia em captação e pós-produção de som.
Quer se candidatar a vaga? Clica aqui!
4. MK Music Brasil, Desenvolvedor Pleno – Rio de Janeiro
A gravadora gospel MK Music Brasil está em busca de um Desenvolvedor Pleno, para dar suporte ágil aos sistemas internos da empresa. O candidato precisa ter proatividade para resolver problemas e/ou impedimentos do dia a dia, e valorizar a agilidade.
Requisitos Técnicos:
- Google DataStudio / Big Query
- Frameworks – Django, Laravel (desejável)
- WordPress
- Javascript / Typescript
- REST/Sockets (diferencial)
- Sistemas Operacionais Unix-like (Linux / Mac / BSD)
- Conhecimentos em bancos de dados Mysql / MariaDB
- Consumo e Testes unitários de apis
- Versionamento em Github
- Conhecer arquitetura de sistemas
- Dev Backend (+5 anos de experiência em empresas ou projetos)
- Linguagens – PHP / Python / Node (uma é o suficiente, + diferencial)
Clique aqui para concorrer a vaga!
5. Spotify, Parceiro de Estratégia de Publicidade Criativa – São Paulo
O parceiro de estratégia criativa é um inovador que trabalha com nossas equipes internas para resolver os problemas do cliente de maneiras exclusivas do Spotify. O profissional ficará responsável por levar novas estratégias de mídia, criatividade, narrativa e habilidades de apresentação para a empresa. A empresa busca um parceiro contratual capaz de desenvolver soluções de publicidade sob medida para agências e marcas, além de pacotes de vendas proativas.
Requisitos:
– Mais de 6 anos de habilidade demonstrada em uma função criativa ou estratégica em um editor, plataforma, agência de criação ou similar.
– Experiência em trabalhar multifuncionalmente com várias partes interessadas.
– Bi-lingue: falar e escrever em português e inglês.
– Proficiente em Microsoft PowerPoint e Apresentações Google e experiência com o pacote de design da Adobe.
– Conhecimento de soluções APi ou HTML5 também é uma vantagem.
Quer concorrer a vaga? Clica aqui!