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De Olho na Gig: b+ca, ONErpm, UnitedMasters, Multishow e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música

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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: b+ca, ONErpm, UnitedMasters, Multishow e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. b+ca, Community Manager – Híbrido (São Paulo) ou Remoto

Você é um Community manager talentoso e apaixonado por música? Estamos procurando por pessoas como você para se juntar ao nosso time!

Qual o papel do Community manager?

Seu papel é construir e fortalecer relacionamentos dentro da comunidade online do cliente. É o CM que cria a linguagem e tom de voz do projeto. Trabalha para garantir o engajamento, fornecer suporte, potencializar a estratégia de criação de conteúdo relevante trazendo insights, métricas, dados e sinalizando tendências e virais.

Quais as suas atividades e tarefas?

  • Responsável pela operação diária de conteúdo, programando e publicando posts nas diversas plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, entre outras;
  • Gerencia o relacionamento com a comunidade de fãs e é responsável pelo SAC, interage com os seguidores, responde comentários e mensagens, e monitora as métricas de engajamento;
  • Responsável pela criação de linguagem, tom de voz e identidade verbal do projeto;
  • Deve ser capaz de analisar os dados e métricas das mídias sociais para avaliar o desempenho das estratégias e campanhas, identificar áreas de melhoria e fornecer relatórios periódicos.
  • Em casos de crises ou situações de emergência, desempenha um papel fundamental na gestão da reputação online do cliente. Isso inclui a capacidade de lidar com comentários negativos, resolver problemas de forma rápida e eficaz, e trabalhar em colaboração com outras equipes internas para lidar com a situação de maneira adequada.
  • Responsável por estudar o público, identificar comportamentos, tendências e virais em tempo real, desempenhando um papel ativo no desenvolvimento da estratégia de conteúdo;
  • Responsável pelo relatório mensal de resultados do projeto e outros relatórios demandados pelo cliente. Analisa os resultados dos posts e dá feedbacks constantes para a área de criação de conteúdo, por isso deve dominar análise de dados e métricas de mídias sociais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. ONErpm, Assistente de Marketing (Norte & Nordeste) – Recife ou Fortaleza (Híbrido)

Estamos em busca de um Assistente de Marketing com foco em atendimento e lançamentos de nossos artistas para se juntar ao nosso time. Se você é uma pessoa apaixonada por música, criativa e deseja contribuir para o crescimento de artistas e projetos musicais em um ambiente diverso e inclusivo, essa oportunidade é para você!

Resumo das Atividades:

  • Coletar assets de lançamento, verificar upload de música e aprovação junto à equipe do suporte, verificar upload de vídeo, acompanhar divulgação nas redes;
  • Apoiar Project Managers na execução e follow-up de entregas de ações;
  • Envio de pre-save (prioridades), smartlink, capas, destaques;
  • Apoiar os Project Managers com organização das playlists e inclusão de faixas;
  • Apoiar os Project Managers no desenvolvimento dos planejamentos;
  • Apoiar os Project Managers no desenvolvimento das análises de lançamentos incluindo imagens, links, gráficos, etc;
  • Auxiliar os Project Managers no pitch dos lançamentos na coleta/envio dos destaque de todas as plataformas.

Principais Requisitos:

  • Cursando Superior em Marketing, Publicidade, Comunicação ou Jornalismo, ou áreas afins;
  • Conhecimento básico em plataformas de streaming digital;
  • Contexto periférico: diferencial;
  • Experiência prévia em música: diferencial;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e se adaptar a um ambiente diverso e inclusivo;
  • Residir em Fortaleza ou Recife (imprescindível).

Benefícios:

  • Oportunidade de trabalhar em uma empresa multinacional de renome no setor musical e de tecnologia;
  • Ambiente de trabalho diverso e inclusivo;
  • Desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento na área de marketing;
  • Participação em projetos inovadores e impactantes no cenário da música.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. UnitedMasters, Country Manager – São Paulo

Como Country Manager, será responsável por estabelecer e expandir a estratégia, marketing e objetivos operacionais da UnitedMasters no Brasil.

O Country Manager colaborará com o Chefe Internacional, VP de Marketing e VP de Música para atingir objetivos multifuncionais para Artistas Parceiros da UnitedMasters e participar ativamente em processos de tomada de decisões internacionais relacionados a produtos, preços, promoções, parcerias, eventos e mais.

As principais responsabilidades incluirão:

  • Supervisionar orçamentos, definir objetivos e acompanhar os principais indicadores de desempenho e gerenciar recursos e equipes locais;
  • Avaliação e negociação de planos financeiros e acompanhamento de investimentos;
  • Parceria com a liderança musical global da UnitedMasters para construir e gerenciar uma equipe local de alto desempenho composta por A&R, Marketing Artístico e Operações e Suporte
  • Ajudar consultores e fornecedores locais na solicitação e negociação de acordos;
  • Representar os interesses da empresa ao interagir com artistas, marcas e interagir com stakeholders locais, associações, editoras, gravadoras, imprensa e eventos;
  • Realizar pesquisas de mercado e manter-se atualizado sobre as tendências que podem impactar a estratégia atual e o desenvolvimento futuro de produtos;
  • Colaborar com equipes de parcerias de marcas dos EUA na identificação de oportunidades locais.

Conhecimento e habilidades:

  • Compreensão profunda da indústria musical, incluindo tendências atuais, dinâmica do mercado e cenário competitivo;
  • Forte senso de negócios e capacidade de tomar decisões estratégicas alinhadas às metas e objetivos da empresa;
  • Excelentes habilidades de networking para construir e manter relacionamentos com as principais partes interessadas, incluindo artistas, gravadoras, promotores, distribuidores e meios de comunicação;
  • Habilidades de liderança para gerenciar e inspirar uma equipe;
  • Boas habilidades de negociação para garantir acordos favoráveis com parceiros, artistas e outros participantes da indústria.

Qualificações Mínimas

  • Experiência comprovada em funções de gestão, desenvolvimento de negócios e liderança;
  • Mais de 3 anos de experiência na indústria de música, mídia ou entretenimento;
  • Conhecimento da indústria musical;
  • Fluência em Inglês.

Qualificações preferidas

  • Mais de 5 anos de experiência na indústria musical com profundo conhecimento de tendências, tecnologia, dados e redes na região;
  • Já trabalhou para empresas multinacionais;
  • Liderou equipes multifuncionais em uma empresa de tecnologia;
  • Negociou e assinou acordos com artistas do território.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Multishow, Analista de Programação Júnior – Rio de Janeiro

Dentro da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, a área de Programação e Execução de Grades do Multishow é responsável pela gestão dos processos, garantindo à execução de grade conforme planejamento estratégico. Mantendo à operação ativa de forma ininterrupta.

Entre nossas tarefas do dia a dia estão a confecção de grade no sistema de programação, aprovação e acompanhamento dos planos comerciais, interface com operadoras, opec, exibição, Ibope e demais áreas internas. Atuando nos eventos e programas ao vivo.

Do que você precisa:

  • Formação superior completa;
  • Conhecimento básico dos conceitos de mídia de TV;
  • Boa capacidade analítica;
  • Tomada de decisão rápida;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Visão de negócio para insights e recomendações;
  • Inglês nível Intermediário.

Conhecimentos que te destacam:

  • Formação superior completa em Administração, Jornalismo, Rádio e TV ou Publicidade;
  • Experiência com IBMS (principalmente nos módulos Plan, Media ou Pres);
  • Conhecimento de montagem de programação/programas no IBMS;
  • Conhecimento do mercado de TV por Assinatura e Streaming;
  • Domínio de ferramentas como PowerPoint e Excel;
  • Conhecimento de Gestão de Projetos e Processos;
  • Conhecimento de conceitos de Audiência de TV;
  • Conhecimento de Power BI.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Sony Music, Estágio em Marketing Internacional (Vaga Afirmativa) – Rio de Janeiro

O Marketing Internacional é a área responsável pelas estratégias de lançamento, planejamento de campanhas e promoção dos artistas internacionais do cast Sony Music (dentre eles: Beyoncé, Lil Nas, Shakira, Avril Lavigne, e muito mais!) no Brasil.

Principais Atividades:

  • Contribuir com ideias de ativações, promoções e concursos que levem os consumidores para as plataformas digitais;
  • Participar de calls e reuniões de brainstorming;
  • Preenchimento de relatórios referentes ás ações do artistas da área a nivel internacional;
  • Elaborar briefings para áreas de criação: campanhas, páginas e vídeos;
  • Elaborar briefings e acompanhamento de produção de merchans promocionais junto ao dpt. de compras;
  • Elaborar pedidos de campanha de mídia;

Principais Requisitos:

  • Graduação em Publicidade ou cursos afins;
  • Inglês intermediário para entender contexto e interpretar demandas do exterior;
  • Dominar ppt e canvas para trabalhar com apresentações;
  • Conhecimento intermediário de excel.

Características Ideais

  • Criatividade;
  • Boa capacidade de escrita e síntese de informações;
  • Antenado(a) com novos lançamentos / heavy user de streamings de música (Spotify, Youtube, Apple Music, etc);
  • Heavy user de plataformas de vídeos curtos: TikTok, Reels, Shorts – principalmente TikTok.
  • Facilidade em propor soluções;
  • Ter senso de urgência;
  • Organização / Gestão de tempo;

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

6. Mynd, Assistente de Marketing – Rio de Janeiro e São Paulo (2 vagas)

A agência Mynd está em busca de Assistente de Marketing que, entre as atividades, colaborará com a condução das operações diárias, como os lançamentos e processos criativos.

Principais Atividades:

  • Formalizar a comunicação diária dentro do departamento em atas/e-mails para controle do andamento das estratégias e operações;
  • Organização dos materiais relacionados a carreira do artista;
  • Colaborar com o processo criativo para lançamentos e com a produção;
  • Auxiliar no planejamento de marketing;
  • Elaboração de planilhas para controle;
  • Colabora no desenvolvimento de projetos especiais

Principais Qualificações:

  • Formação superior completa em Publicidade, Comunicação ou Marketing;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Conhecimento do mercado da música e de influência;
  • Experiência com as plataformas mais atuais (Spotify, Meta, TikTok, YouTube, Deezer, etc)

Benefícios:

  • Vale refeição;
  • Plano de saúde e odontológico

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhe o seu currículo por e-mail até o dia 31 de maio, com o assunto “Vaga Assistente de Marketing” para [email protected]

7. Mynd, Coordenador de Marketing – Rio de Janeiro e São Paulo (2 vagas)

A agência Mynd está em busca de Coordenador de Marketing que, entre as atividades, será responsável por toda operação diária do artista;

Principais Atividades:

  • Interface com os departamentos para gestão de dia a dia: digital, assessoria de imprensa, audiovisual, shows, gravadora etc;
  • Coordenação de lançamentos musicais;
  • Acompanhamento do processo criativo de carreira;
  • Coordenação do processo criativo para lançamentos musicais;
  • Desenvolvimento de projetos especiais;
  • Acompanhamento da Agenda de Compromissos dos Artistas;
  • Reuniões Semanais com Times

Principais Qualificações:

  • Formação superior completa em Publicidade, Comunicação ou Marketing;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Experiência no mercado musical e/ou influência;
  • Alto conhecimento com as plataformas mais atuais (Spotify, Meta, TikTok , YouTube, Deezer e etc);
  • Saber falar em inglês é importante;
  • Compreensão de estratégias de marketing e experiência na coordenação com plataformas de streaming e engajamento de público, gravadoras, gestores e artistas em campanhas;

Benefícios:

  • Vale refeição;
  • Plano de saúde e odontológico

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhe o seu currículo por e-mail até o dia 31 de maio, com o assunto “Vaga Coordenador de Marketing” para [email protected]

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

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