Vem aí? Após uma temporada com celebridades que rendeu números expressivos, a MTV já avalia a possibilidade de aumentar a carga semanal do “De Férias com o Ex Brasil”. Estamos acostumados com transmissões uma vez por semana, mas parece que isso poderá mudar nas novas edições do reality show.
“Ter mais de um episódio na semana não está fora de cogitação”, disse Tiago Worcman, vice-presidente Sênior e Executivo da MTV na América Latina, em entrevista ao NaTelinha. A oitava temporada chegou ao fim no dia 24 de junho, após 12 episódios.
Gravado no verão deste ano no litoral norte de São Paulo, em Ilhabela, o reality show e seus spin-offs (“30 de Minutos de Ex”, “Cenas Censuradas”, “De Papo com o Ex” e “No Estúdio com o Ex”) alcançaram 15,8 milhões de pessoas na TV. A publicação também afirma que nas redes sociais o sucesso não foi diferente!
Somente nesta última temporada, o “De Férias com o Ex Celebs” gerou mais de 225 milhões vídeo views e mais de 20 milhões de engajamentos. 1,8 bilhão foi o total de minutos consumidos do conteúdo do reality na TV, redes sociais e plataformas de streaming.
Incrível, né? Na entrevista, Tiago Worcman pontuou que a alteração do horário do reality show — das 21h para às 22h — não influenciou na recepção. “Há espaço e audiência para todos e alterações de horário na grade fazem parte de estratégia de programação, algo comum e passível de ajustes”.
Além disso, o vice-presidente opinou sobre a locação da 8ª temporada em meio a pandemia da Covid-9. “Ilhabela é um cenário paradisíaco, condição importante, e armar a ‘bola anti-Covid’ e uma megaprodução como esta em São Paulo, sem dúvidas, traz mais facilidades e segurança, de maneira geral”.
E ainda declarou que, até o momento, não tem informações sobre o local, leva de episódios e data de estreia. Vale dizer que, no entanto, que em maio o colunista Fefito noticiou o interesse da MTV em levar ao ar uma edição no segundo semestre de 2021 após o grande sucesso do “Celebs”.