Mais um filme da antiga gestão da DC Studios chegará aos cinemas em 2023: “Aquaman 2: O Reino Perdido”. A DC lançou um teaser do longa-metragem estrelado por Jason Momoa nesta segunda (11/9) e prometeu lançar um trailer completo na quinta (14/9).
Leia mais:
- Diretor de “Pantera Negra 2” fala sobre influência de Aquaman em Namor
- Conflito marinho: quais as diferenças entre Namor e Aquaman?
- Representante de Amber Heard nega que atriz tenha saído de “Aquaman 2”
Neste teaser, o vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateeen II) ameaça destruir tudo que o Aquaman (Jason Momoa) ama. Essa é a única fala que se ouve no vídeo: “eu vou matar o Aquaman e destruir tudo que ele ama”.
O primeiro “Aquaman” (2018) foi um sucesso nos cinemas, com bilheteria de US$ 1,1 bilhão. O segundo filme já era para ter saído há muito tempo. Ele teve sucessivos adiamentos, por conta da pandemia e depois por causa das reformulações internas do estúdio.
As filmagens foram finalizadas em janeiro de 2022 e houve uma série de exibições-teste, com variadas reedições do filme. Uma incógnita é como ficaram as cenas de Amber Heard. A atriz alegou judicialmente que teve sua participação encurtada no longa-metragem por causa do processo contra Johnny Depp. Circulava o rumor de que ela poderia, inclusive, ser totalmente cortada do elenco.
Além de Jason Momoa e Yahya Abdul-Mateen II, o elenco de “Aquaman 2: O Reino Perdido” inclui Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman, Indya Moore e Pilou Asbaek. A direção é de James Wan, o mesmo do primeiro filme.
A estreia está marcada para 25 de dezembro nos cinemas.
Jason Momoa garante: “Sempre serei o Aquaman”
Em meio às incertezas e mudanças drásticas de planejamento causadas pelos novos presidentes da DC Studios e pela reestruturação da Warner Bros. em fusão com a Discovery, o ator Jason Momoa garantiu: “Sempre serei o Aquaman”.
Em entrevista para a Variety, Jason falou um pouco sobre como será “Aquaman 2” e confirmou que ele se reuniu com os presidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, para discutir o futuro do personagem no DCE, como é chamado o universo unificado das produções audiovisuais da DC.
“Foi muito, muito maravilhosa [a reunião]. Eu estou na casa da Warner Bros. e eles estão gostando de muitas coisas que estou fazendo e temos boas coisas por vir”, disse o ator.