As histórias por trás das músicas do disco “Bem-Vindo ao Clube”, primeira da carreira de DAY, poderão ser mais aprofundadas por entre as páginas do “Esta não é apenas uma carta de amor”, escrito pela cantora e compositora, já disponível nas livrarias e e-commerces do nosso país.
Leia mais:
- DAY anuncia versão ao vivo do álbum “Bem-Vindo ao Clube”
- ENTREVISTA: Emo, catfish, lésbica, punk e ex-evangélica…essa é DAY
- Álbum da DAY tem influência do POPline – entenda o porquê!
Publicado pela editora Faro Editorial em 10 de março, o trabalho se trata de um romance, que foi escrito paralelamente à criação do “Bem-Vindo ao Clube”. Lembra que ela disse que o disco não terminaria no álbum? Pois bem! Como por trás de toda música, existe uma história, às vezes triste, feliz e também de aprendizado, Day mergulha em sua própria obra musical para o romance.
O livro, que levou quase 12 meses para ficar pronto, traz contos e poesias que aprofundam na história do seu primeiro amor e fazem um paralelo direto as canções lançadas em seu álbum.
“Desde o início, quando comecei a trabalhar no álbum e escrever as músicas eu sabia que cantaria uma história, e percebi que as músicas não seriam o suficiente para contá-la. É como se o álbum fosse a superfície de um oceano infinitamente mais profundo, e eu tô muito ansiosa pra que as pessoas mergulhem de cabeça e vivenciem cada página com a mesma intensidade que ouvem minhas músicas”.
Quem vê a artista de atitude que ela se tornou, cantando sobre aceitação, sendo uma porta-voz da causa LGBTQIA+ dentro da música, não imagina o caminho percorrido. Contado por ela pelas páginas do seu primeiro livro. O livro compila contos e poesias que aprofundam a história do primeiro amor de DAY. Se o álbum já foi bastante libertador para a artista, que pôde abordar a descoberta de sua sexualidade tanto nas letras quanto nos clipes, o livro promete ir além.