Como apontavam as listas de apostas, Da’Vine Joy Randolph venceu o Oscar de melhor atriz. A norte-americana roubou a cena no filme “Os Rejeitados”, interpretando a cozinheira do colégio Mary Lamb. Por esse trabalho, ela já havia vencido o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards, o SAG Awards e o BAFTA. Perder o Oscar já não era mais uma possibilidade.
Leia mais:
- Oscar 2024: confira a lista completa de vencedores!
- Favorito ao Oscar, Cillian Murphy se nega a tirar fotos com fãs
- Bradley Cooper já perdeu 4 Oscars de atuação: veja quem ganhou
“Os Rejeitados” é o segundo grande momento da carreira de Da’Vine. Em 2012, ela também brilhou no papel de Oda Mae Brown na adaptação de “Ghost” para o teatro musical. Sua performance na Broadway lhe rendeu uma indicação ao Tony Awards de melhor atriz coadjuvante em musical.
A atriz tem mais de 43 créditos no audiovisual. Recentemente, ela apareceu tanto na criticada série “The Idol” da HBO quanto na aclamada série “Only Murders In the Building” do Star+. Ela também faz parte do elenco de “Rustin”, filme da Netflix que rendeu uma indicação ao Oscar para Colman Domingo.
De 2013 para cá, Da’Vine Joy Randolph emendou trabalhos, como a série “Selfie” (2014), uma participação em “This Is Us” (2016), a série “Empire: Fama e Poder” (2017-2018) e o filme “Cidade Perdida” (2022). Ela também é uma das dubladoras de “Trolls 2” (2020), “Madagascar: Pequenos Selvagens” (2020-2022) e “Gato de Botas 2: O Último Pedido” (2022).
Os próximos trabalhos da Da’Vine Joy Randolph
A atriz já filmou outros dois longas-metragens após “Os Rejeitados”. Ambos estão em pós-produção: “Shadow Force” e “Bride Hard”.
O primeiro é um suspense com Kerry Washington, Mark Strong e Omar Sy, co-roteirizado e dirigido por Joe Carnahan (de “Fogo Cruzado”). O segundo é uma comédia de ação com Rebel Wilson, Stephe Dorff, Justin Hartley e Anne Chlumsky, sob cuidados do diretor Simon West (de “Lara Croft: Tomb Raider”).