Já está disponível o EP de Dave Grohl intitulado ‘Dream Widow’. O nome aparece não só no título da produção, como também como banda fictícia responsável pelo produto. Com oito faixas, o trabalho surgiu junto com a ideia do filme de terror do Foo Fighters, o ‘Studio 666‘. Na trama, os integrantes interpretam a si mesmos na gravação de um disco dentro de uma casa amaldiçoada por uma banda que esteve ali 30 anos antes.
O EP de thrash metal surgiu depois que o roteiro do filme produzido pelo Foo Fighters foi finalizado. “Quando escrevemos o roteiro, tivemos a ideia dessa composição épica de metal que – quando completa – iria liberar o demônio da casa. Pensei: ‘Tenho milhões de riffs.’ Então, gravei esse instrumental de 13 minutos sozinho, muito metal, e era para ser da banda Dream Widow“, disse Dave Grohl sobre ‘March of the Insane’.
“Acabo encontrando esse porão assustador. E eu entro no porão, encontro essa fita de uma banda [Dream Widow] de 25 anos atrás que gravou lá. E tem essa música que, se gravada e completada, o maldito demônio da casa é liberado, e então, o que quer que seja, todo o inferno se solta”, completou.
‘Dream Widow’ só prova ainda mais que Dave Grohl é uma das maiores lendas vivas do rock que temos, mesmo sob o disfarce de sátira. O EP já está disponível nas plataformas de streaming e pode ser encontrado tanto no perfil do Foo Fighters, como também no perfil da ‘banda amaldiçoadada’ que tem o mesmo nome que o álbum.