O executivo Danillo Ambrosano é o novo Head de Apple Music no Brasil. Em anúncio nas redes sociais, o profissional que era anteriormente Diretor de Marketing da gravadora Universal Music Brasil, celebra a nova etapa da sua trajetória.
“Na minha carreira profissional são muitos anos de experiência na indústria da música e me sinto muito orgulhoso em entrar nesta empresa que respeita e valoriza artistas, produtores de conteúdo, publishers, majors e indies e que busca sempre oferecer a melhor experiência para os fãs de música. Nesta nova casa terei a oportunidade de estar ainda mais presente com TODOS!, comemora Ambrosano.
O executivo ressaltou que recebeu várias mensagens carinhosas e desejos de sucesso quando havia comunicado, há algumas semanas, a sua despedida da sua antiga “casa”. “Obrigado a todos que sempre torceram por mim e a nova família que me recebeu tão bem. Nos vemos na Apple Music!”, celebra o profissional que inicia as atividades na companhia a partir de hoje.
Em tempo, no mês de maio a Apple anunciou que a Apple Music estava trazendo a qualidade de som líder da indústria para assinantes com a adição do “Spatial Audio”, com suporte para Dolby Atmos – uma experiência de áudio que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados. O Spatial Audio dá aos artistas a oportunidade de criar experiências de áudio envolventes para seus fãs com som verdadeiramente multidimensional.
Os assinantes da plataforma também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas em “Lossless Audio”. A empresa revelou que usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original, isso significa que os assinantes poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio. “A Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats. Saiba mais detalhes acessando aqui.