Raze, personagem baiana no VALORANT
Foto: Raze, personagem baiana no VALORANT/Divulgação
in ,

Daniela Mercury regrava ‘O Canto da Cidade’ para game VALORANT

“O Canto da Cidade” é trilha de trailer global do jogo lançado nesta quinta-feira, dia 10, com Raze como protagonista

Após 29 anos de lançamento, a cantora Daniela Mercury regrava pela primeira vez o clássico “O Canto da Cidade” para uma ocasião especial: a desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games comemora neste mês de junho o primeiro ano de VALORANT. O vídeo global de comemoração do aniversário já foi disponibilizado no canal do game no YouTube. Além disso, o grupo BaianaSystem, cuja faixa “Saci” foi trilha do vídeo de lançamento de VALORANT no Brasil ano passado, realizou o primeiro show live-action dentro do jogo ontem (9).

“Este primeiro ano de VALORANT reforçou a potência e a importância do jogador brasileiro para nós. Estamos só no início de uma jornada que ainda terá muitas novidades e atualizações para proporcionar uma experiência singular para a comunidade local. Raze é de um sucesso tão grande que ela será a personagem principal do trailer global do jogo ao som de um clássico da Daniela Mercury, uma artista que tanto admiramos e nos mostra que o brasileiro tem muito a contribuir com sua cultura em diversas partes do mundo. E queremos destacar isso como um retorno à tamanha receptividade dos brasileiros com VALORANT – isso é algo que nos dá muito orgulho e mostra que estamos no caminho certo para fazer cada vez mais por essa comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

O Canto da Cidade, mundialmente reconhecida e às vésperas de completar 30 anos de sucesso, chega em uma nova leitura, com novo ritmo e arranjo e é trilha sonora de um trailer global lançado nesta quinta-feira, dia 10, e que traz como protagonista a personagem brasileira Raze. A  Agente baiana empoderada, com gingado tropical e frases de efeito em português, foge totalmente aos estereótipos de como as mulheres costumam ser retratadas nos games. A música já pode ser acessada e também será lançada nas plataformas digitais.

A música é um espaço importante para nós, na Riot. Ela se conecta com nossas identidades como fãs e, também, como brasileiros. Por isso, é uma honra fazer esta parceria com Daniela Mercury, uma artista que representa tão bem o Brasil, para regravar um clássico da nossa música e homenagear a Raze e a comunidade do VALORANT. Um prazer também é repetir o duo com o BaianaSystem, já que “Saci” se tornou praticamente uma marca da comunidade brasileira”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil.

O FPS gratuito do estúdio foi lançado exclusivamente para PC no dia 2 de junho de 2020. Uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo, todos os meses, joga VALORANT. Junto com essa popularidade, a Riot Games está se preparando para expandir a franquia com o VALORANT Mobile.

Sobre o VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.

Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Escrito por Láisa Naiane

Morena

Exclusivo: Descubra nova pista de Luan Santana sobre “Morena”

Ed Sheeran reclama de unhas usadas em clipe: “pesadelo para mijar”