in ,

Daniela Mercury se encontra com Lula e Haddad em São Paulo

Temas como democracia, a valorização das mulheres no Brasil, a comunidade LGBTQIA+, e políticas culturais foram abordados.

Foto: Ricardo Stuckert

A cantora Daniela Mercury se encontrou ontem (23), em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, do PT, e com o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, também do Partido dos Trabalhadores. Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, temas como democracia, a valorização das mulheres no Brasil, a comunidade LGBTQIA+, e políticas culturais foram abordados.

Leia mais:

Em seu perfil no Instagram, Daniela também compartilhou uma foto do encontro. “O sonho não pode esperar!“, escreveu a cantora. Veja:

Provável candidato à presidência nas eleições deste ano, Lula se mudou para São Paulo por questões de segurança. Ele morava em São Bernardo do Campo, município localizado na região metropolitana da capital.

Bastante engajada em causas sociais e políticas, Daniela Mercury já se posicionou contra o atual governo em várias ocasiões.

Daniela Mercury diz que não vai desfilar no Carnaval de 2022

A chegada da variante ômicron deixou o futuro da pandemia ainda mais incerto. Com das festas de final de ano, os planos para o carnaval começam a ganhar forma. Ícone da data na Bahia, Daniela Mercury declarou que não deve desfilar durante o feriado em 2022.

Foto: @danielamercury Instagram

Em nota divulgada em dezembro, a cantora afirmou que não vai participar de festas de rua, abertas ao público por conta do cenário da pandemia da Covid-19. “Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto”, declarou Daniela.

Embora os eventos ainda não tenham sido cancelados, Mercury avalia que as autoridades da Bahia e de Salvador não vão realizar o Carnaval de 2022. A decisão se entende para os compromissos que a cantora costuma cumprir em São Paulo, como a Pipoca da Rainha.

Caso as festas sejam mantidas durante o verão, Daniela deve realizar apenas shows com limitação de público e com a exigência de duas doses da vacina. “O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, declarou a artista.