A primeira visita do Måneskin ao Brasil foi intensa. A banda italiana se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio na última quinta-feira (8), antes de arrebatar os fãs paulistanos com um show no Espaço Unimed nesta sexta-feira (9). Damiano, vocalista do grupo, arriscou palavras em português durante as apresentações e, pelo visto, tem aprendido um pouco sobre música brasileira.
LEIA MAIS:
- Integrantes do Måneskin desembarcam no Brasil e são recebidos por fãs
- VMA 2022: Vocalista do Måneskin mostra a bunda durante performance
- Lady Leste Tour 2.0: Show de Gloria Groove no Rock in Rio marca início de nova fase da turnê
- Emicida anima Rock in Rio com rimas fortes e participações especiais
- Rock in Rio 2022: Sony Music conta os bastidores da campanha “Green Your City” com Miley Cyrus
O músico revelou, nas redes sociais, que tem ouvido muitos sucessos de Luan Santana. Neste sábado (10), ele compartilhou no Instagram uma imagem indicando que estava escutando “Eu Não Merecia Isso”, faixa do álbum acústico do sertanejo. “Isso é um hit“, escreveu Damiano. O cantor brasileiro entrou na brincadeira e compartilhou o single “SUPERMODEL“, do Måneskin, com seus seguidores. “Essa é boa demais, em?”
Em entrevista ao Estadão, os membros da banda citaram nomes como Alcione e Sepultura entre suas principais inspirações brasileiros. Damiano disse que gosta de Luan Santana. “Eu sou mais popzinho“, disse o vocalista ao surpreender a repórter.
O vídeo pra vocês, galera!
– A pergunta: “Vocês conhecem alguns artistas brasileiros? São fãs de alguém?”
– Damiano David: Eu gosto de Luan Santana! https://t.co/SsMdoznaaz pic.twitter.com/zxZmQqq1MH— Portal Damiano David (@PortalDamiano) September 9, 2022
Durante o show do Måneskin em São Paulo, Damiano usou sua voz para pronunciar algumas palavras em português, mas chamou a atenção ao dizer “Fora, Bolsonaro“, após gritos do público contra o presidente da república.