Daft Punk e Mundo Bita estreiam no TikTok. A banda francesa celebra três décadas na vanguarda global da música eletrônica. Já o fenômeno infantil conta com mais de 14 bilhões de visualizações e 11 milhões de inscritos no Youtube.
Leia Mais:
- Conheça o case da viralização do ABBA no TikTok
- Nando Reis chega ao TikTok: “vou me aventurar nessa rede”
- Gilberto Gil estreia no TikTok com ação que incentiva o reflorestamento
Em uma parceria entre ADA, Warner Global Catalogue e WM France, a comunidade do TikTok pode usar o catálogo completo de músicas do Daft Punk em suas criações de vídeo, desfrutar do conteúdo exclusivo dos arquivos e utilizar dois filtros oficiais.
As pesquisas de mercado apontam que o TikTok está revolucionando a indústria da música. Em 2020, o Top10 do Spotify tinha sete músicas que tinham bombado primeiro na rede de vídeos. A fim de se reinventar no ambiente musical, o Mundo Bita enxerga essa estreia no como uma forma de evoluir.
“Realmente, a música é um aspecto central no TikTok. E como o Mundo Bita é, na essência, um desenho musical, tem uma alta sinergia com a plataforma”, reflete Chaps, criador do Mundo Bita.
Para Chaps, a ideia é compartilhar novos conteúdos, bastidores, lançamentos, trends e apresentar novos personagens dentro da rede.
“Como o TikTok é uma plataforma de entretenimento que cresce e possui relevância no mundo inteiro, era natural que o Mundo Bita aterrissasse neste universo tão dinâmico”.
O Mundo Bita vai utilizar alguns personagens centrais para essa comunicação, com o objetivo de conversar com o público do TikTok. Uma das personagens da turminha, a professora de música e cantora, Flora, será utilizada para conectar os fãs com o perfil na plataforma. Além dela, uma nova plot super engraçada e divertida será lançada para apresentar novidades aos seguidores.
Ainda de acordo com Chaps, é importante manter o vínculo com os fãs da animação em diferentes espaços.
“Não podemos esquecer que já são 13 anos de história. Então muitas crianças que curtiam o Mundo Bita no início, hoje são adolescentes que cantam Fazendinha para acordar os amigos ou escutam canções calmas para relaxar em frente aos desafios da idade”, afirmou.
Outros nomes que estão no TikTok
No começo do ano passado, Gilberto Gil chegou à plataforma com a canção ‘Refloresta’, transformando os vídeos criados com a música no TikTok em árvores plantadas. Nando Reis também abriu uma conta na rede social, que conta com cerca de 167 mil seguidores.
Já o ABBA, depois de 40 anos longe dos palcos, caiu nas graças do aplicativo da ByteDance. As músicas ‘Slipping Through my Fingers‘ e ‘Angeleyes‘ têm sido usadas em criações de vídeo em todo o mundo.