Muitos álbuns já foram lançados nos sete primeiros meses do ano, e o site Metacritic possibilita ver quais tiveram as piores avaliações da crítica especializada. Nomes como Maroon 5, Justin Bieber e Zayn receberam notas baixas com seus lançamentos mais recentes.
O “Jordi” do Maroon 5, aliás, é o álbum com a pior avaliação da crítica em 2021 até agora. O disco não teve nenhuma crítica realmente positiva desde seu lançamento. A maioria foi regular ou ruim. A Rolling Stone escreveu que o álbum não traz nada do nível de “Sugar” ou “Moves Like Jagger”, e a Pitchfork publicou que “o máximo que você pode esperar do Maroon 5 é o esquecimento”.
O álbum de Justin Bieber não foi massacrado deste jeito e conquistou várias críticas positivas. Mas, no balanço geral, ainda assim ficou entre os piores avaliados. O jornal The Guardian conferiu uma única estrela ao disco, desaprovando o uso do discurso de Martin Luther King em um álbum que fala basicamente de amor pela esposa.
Zayn é um caso parecido com Bieber. Seu álbum mesclou críticas positivas e regulares, mas a nota final não foi grande coisa. O jornal The Telegraph publicou que é difícil encontrar vestígios de Zayn no álbum, embora ele insista em dizer que é seu trabalho mais pessoal até hoje.
CONFIRA O RANKING DOS PIORES AVALIADOS DE 2021 ATÉ AGORA:
01) “Jordi” – Maroon 5 – Nota 48
02) “Latest Record Project, Vol. 1” – Van Morrison – Nota 52
03) “Let The Bad Times Roll” – The Offspring – Nota 56
04) “Khaled Khaled” – DJ Khaled – Nota 58
05) “Big Mess” – Danny Elfman – Nota 61
06) “Justice” – Justin Bieber – Nota 62
07) “Life By Misadventure” – Rag ‘n’ Bone Man – Nota 62
08) “Who Am I?” – Pale Waves – Nota 62
09) “Nobody Is Listening” – Zayn – Nota 63
10) “The Battle at Garden’s Gate” – Greta Van Fleet – Nota 64
Para fins de comparação, o álbum mais bem avaliado de 2021 até agora é “Conflict Of Interest”, de Ghetts. Sua nota média é 95, baseada em todas as críticas publicadas.