Em uma recente entrevista para Weverse Magazine, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, revelou como o BTS decide quais canções e compositores eles querem trabalhar!
Em “Permission to Dance“, por exemplo, BTS tinha a intenção de transparecer através da música “boas vibrações, como energia positiva e esperança”. A ideia era passar uma mensagem edificante aos fãs em meio a pandemia da Covid-19.
A equipe da A&R escolheu especificamente compositores que não só poderiam transmitir esta mensagem, mas também teriam um som que se adequasse aos projetos anteriores do BTS. Ed Sheeran, por sua vez, se destacou e “Permission to Dance” conquistou o grupo.
“É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldade e queremos dar às pessoas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma”, explicou Nicole Kim.
Além disso, ela declarou que a decisão também envolve “quão bem os compositores entendem os artista“.
“Muitas pessoas são boas em escrever canções, mas a melhor canção é aquela de que adapta bem ao grupo e enfatiza suas qualidade”.
Leia mais:
- 26 fotos do BTS para divulgação do Samsung Galaxy
- BTS: RM diz que tem inveja do Jin por motivo inusitado
- VMA: Army não concorda com indicação do BTS em categoria de K-Pop
VMA 2021: BTS dificulta caminho para concorrência
O grupo BTS recebeu cinco indicações ao VMA 2021, de acordo com a lista divulgada na última quarta-feira (11): Música do Ano (“Dynamite”), Melhor Clipe Pop (“Butter”), Melhor Clipe de K-Pop (“Butter”), Melhor Coreografia (“Butter”) e Melhor Edição (“Butter”). Dada a força de seu fandom, o caminho ficou difícil para os concorrentes nestas categorias.
Em 2020, o BTS concorreu ao VMA de Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo. Ganhou todos. Quando se trata de voto popular, é muito difícil vencer da ARMY, que é muito organizada e valoriza bastante a ideia de dar prêmios importantes aos ídolos. É quase como se os artistas que disputam contra o BTS não devessem nutrir esperanças…