Criolo é mais um artista confirmado no line-up do Global Citizen Live – que será transmitido mundialmente pelo YouTube no dia 25 de setembro e passará no Multishow e no Bis no Brasil. O evento, realizado graças a uma parceria do Rock in Rio com a Global Citizen, também terá Alok, Mart’nália, Liniker, Tropkillaz e Mosquito entre os representantes brasileiros.
A lista de atrações internacionais inclui Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Coldplay, Cyndi Lauper, Davido, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, HER, Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Made Kuti, Meek Mill, Metallica, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Tiwa Savage e Usher.
A Global Citizen incluiu a distribuição igualitária de vacinas como uma de suas pautas. O evento vai defender isso, além do pedido para que autoridades priorizem mudanças climáticas e o combate à fome. O intuito é pedir que líderes mundiais distribuam um bilhão de vacinas para os países mais pobres, refeições para 41 milhões de pessoas, e plantem um bilhão de árvores para ajudar e evitar que as temperaturas globais aumentem 1,5ºC.
Leia mais:
- Billie Eilish, Doja Cat, Shawn Mendes e mais cantam no Global Citizen Live
- Global Citizen Live anuncia atrações e inclusão do Rio
Evento Global Citizen Live 2021 terá edição no Brasil
Geralmente, um show principal acontece em Nova York, mas palcos são montados em outros lugares do mundo como Índia, Alemanha, África Do Sul. Neste ano, a grande novidade é que haverá uma versão no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.
“Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver“, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.