A 4ª temporada de “Stranger Things” chegou ao fim na semana passada, e o público já quer saber da próxima, que será a última. Os criadores do programa, os Irmãos Duffer, admitem que não sabem. O intuito é gravar os episódios finais em 2023, mas a data de estreia dependerá de alguns fatores.
Leia mais:
- “Stranger Things”: Criadores afirmam que spin-off da série não terá personagens conhecidos
- Will será “grande parte e foco” da 5ª temporada de “Stranger Things”
- “Stranger Things”: atores ainda não sabem rumo da 5ª temporada
- Quando a 5ª temporada de “Stranger Things” será gravada?
Eles querem priorizar a qualidade em vez da rapidez, o que pode fazer com que demore alguns anos para que a 5ª temporada estreie. “Quando se trata da rapidez, o que você tem que pesar é: ‘o quanto estamos dispostos a comprometer para estes episódios saírem logo? É mais importante dar ao público o que ele quer mais rápido ou acertar todos os detalhes, sem ser indulgente demais?'”, Matt Duffer falou ao site Collider.
“Tenho certeza que vamos encontrar esse equilíbrio, mas eu não me preocupo muito com a data”, admitiu.
Calma! Criadores de “Stranger Things” não querem demorar muito
Na mesma entrevista, Matt disse que ele e o irmão querem lançar a última temporada o mais rápido possível, mas que vão respeitar o ritmo deles. “Nós dois somos crianças dos anos 1990, estamos acostumados a esperar por anos por uma continuação”, falou.
O intervalo entre a 4ª e a 5ª temporadas não será tão grande quanto o de cerca de três anos entre a 3ª e a 4ª. A demora maior foi por conta da pandemia do coronavírus, que parou a produção.
Os criadores já falaram que a última temporada terá um salto temporal, por conta do crescimento dos atores. A ideia original era gravar a 4ª e 5ª temporadas ao mesmo tempo, mas a pandemia impediu. Com isso, eles cresceram demais para fazer crianças.