Max (Sadie Sink) terminou mal a 4ª temporada de “Stranger Things”, mas pelo menos terminou viva. Os criadores da série admitiram que cogitaram matá-la. “Foi discutido como uma possibilidade”, Ross Duffer contou no especial “Stranger Things After Show”.
“Por um tempo, era isso que ia acontecer. Mas acabamos nisso… queríamos terminar com um pouco mais de perguntas no final da temporada. Ainda está muito nebuloso. Se Max vai ficar bem, nós simplesmente não sabemos. Queríamos deixá-la no ar avançando para a 5ª temporada”, explicou o criador.
Leia mais:
- “Stranger Things estragou Kate Bush”, diz diretor de “Thor”
- Doja Cat briga com Noah Schnapp: entenda
- Dustin brasileiro? Sósia do ator de “Stranger Things” impressiona
- “Felizes para sempre é coisa da Disney. Somos ‘Stranger Things’”, diz ator
Alerta de spoiler! Em outra entrevista, os irmãos Duffer foram ainda mais específicos e disseram que Max teve morte cerebral. “Mas está viva. Morte cerebral, cega e todos os ossos quebrados, mas está viva”, contaram ao podcast “Happy Sad Confused”. Ela foi atacada por Vecna.
Futuro incerto para Max em “Stranger Things”
A atriz Sadie Sink disse publicamente que também não sabe como estará a personagem na 5ª temporada. A possibilidade da morte é forte, mas tudo pode acontecer. Durante uma entrevista, Millie Bobby Brown, a Eleven, inclusive defendeu a ideia que os criadores matem vários personagens.
Os criadores do programa admitem que não sabem quando estreará a 5ª e última temporada, que trará as respostas finais. O intuito é gravar os episódios finais em 2023, mas a data de estreia dependerá de alguns fatores.
Eles querem priorizar a qualidade em vez da rapidez, o que pode fazer com que demore alguns anos para que a 5ª temporada estreie. “Quando se trata da rapidez, o que você tem que pesar é: ‘o quanto estamos dispostos a comprometer para estes episódios saírem logo? É mais importante dar ao público o que ele quer mais rápido ou acertar todos os detalhes, sem ser indulgente demais?’”, Matt Duffer falou ao site Collider.
“Tenho certeza que vamos encontrar esse equilíbrio, mas eu não me preocupo muito com a data”, admitiu.