Criadores do BTS abrem audição global para novo girlgroup
(Foto: Divulgação)
in ,

Criadores do BTS abrem audição global para novo girlgroup

É adolescente e sabe cantar, dançar, fazer rap ou produção? HYBE tem uma oportunidade para você.

A HYBE, empresa criadora do BTS, e a Geffen Records, gravadora subsidiária do Universal Music Group, estão com audições abertas em todo o mundo para a criação de um novo girlgroup de K-Pop. As interessadas podem se inscrever até o dia 28 de novembro para participar dos testes.

Essa é a primeira iniciativa entre uma gravadora norte-americana e uma empresa de K-Pop para trabalhar um artista desde o início. As garotas selecionadas serão treinadas dentro do sistema da indústria sul-coreana, o “trainee”, mas com base nos Estados Unidos.

Leia mais:

Requisitos para se candidatar à vaga no girlgroup

As empresas buscam garotas entre 15 e 19 anos (ou entre 16 e 19 anos para residentes da União Europeia), com habilidades de canto, dança, rap ou produção. As meninas também devem ter disponibilidade de se mudar para Los Angeles.

O processo de “trainee”, segundo a convocatória, também incluirá tratamento psicológico e aulas de economia e gestão, “para lidar com uma carreira gratificante e sustentável”.

Idol do K-POP faz revelações sobre o estresse dos trainees

Minwoo, ex-integrante do grupo Boyfriend, gravou um vídeo contando como é a vida de um trainee. Minwoo relembra que uma das partes mais difíceis eram os testes mensais. Ali, eles tinham que provar seu valor ou todo o esforço iria por água abaixo.

“Existe uma coisa chamada ‘teste mensal’. A cada teste mensal, os chefes da empresa decidem quem colocar no grupo ou que conceito o grupo deve seguir. Sua estreia depende do teste mensal, então todos trabalham muito duro“. Ele continuou: “Durante o teste mensal, alguns dos trainees desistem e alguns simplesmente vão embora por causa do estresse e dificuldade“, soltou.

Escrito por Leonardo Torres

Rihanna lança discografia em vinil a partir de R$ 561 cada

Rihanna lança discografia em vinil a partir de R$ 561 cada

Li Martins revela depressão e vício em remédios no Rouge

Li Martins revela depressão e vício em remédios no Rouge