in ,

Criador de Glee diz que várias bandas queriam se envolver na história antes de liberar suas músicas

Depois de dois episódios especiais dedicados às divas pop Madonna e Lady Gaga, o Coldplay será a próxima banda a ouvir a sua música na voz do coral juvenil da série Glee.

O quarteto de Londres tinha inicialmente rejeitado a proposta da FOX para ser homenageada na primeira temporada do musical. Aparentemente mudaram de ideia, dispondo-se até a pedir desculpas pelo sucedido. Ryan Murphy, criador da série, disse ao The Sun que o Coldplay entrou recentemente em contato com ele. “lEles me ligaram há uma semana e falaram: ‘pedimos desculpa, podem utilizar o nosso catálogo'”, Murphy revela. Resta agora saber qual a razão que motivou a cedência por parte da banda.

http://blitz.aeiou.pt/users/918/91876/1-150b-c48e.jpg

O processo de seleção musical em Glee começou por ser complicado; nenhuma banda desejava ver as suas canções retratadas numa série adolescente. Mas com a crescente audiência da série os convites começaram a aparecer. Murphy explica: “No começo a maioria das pessoas nem sabia quem éramos e pediam sempre o maior número de informações sobre o episódio antes de aceitar. Eu recusava porque não quero envolver as bandas no desenrolar da história”. O criador da série deixa ainda uma mensagem ousada: “A minha rejeição favorita foi ao Bryan Adams”.

Glee é uma série mundialmente famosa, marcada pela caracterização de uma nova América, da liberdade sexual e racial. A segunda temporada estreia na Fox americana, no fim de 2010. No Brasil, Glee é exibida pelo canal fechado Fox.

Escrito por Portal POPLine

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OMG: Amy Winehouse conversa durante show de Enrique Iglesias e deixa cantor irritado

Leona Lewis canta com Matthew Morrison, o professor Schuester de Glee; veja