O ator e roteirista Richard Gaad, criador da série “Bebê Rena”, trocou a Netflix pela HBO. Ele anunciou que seu próximo projeto, uma série de seis episódios chamada “Lions”, será produzida em parceria pela HBO e pela BBC. O programa acompanhará dois irmãos distantes, noticiou a Variety.
Confira a sinopse divulgada de “Lions”:
Quando o “irmão” distante de Niall, Ruben, aparece em seu casamento, isso leva a uma explosão de violência que nos catapulta de volta através de suas vidas. Abrangendo quase quarenta anos, desde a década de 1980 até os dias atuais, esta série ambiciosa cobrirá os altos e baixos do relacionamento dos irmãos, desde seu encontro na adolescência até seu desentendimento quando adultos – com tudo de bom, ruim, terrível, engraçado, momentos de raiva e desafios ao longo do caminho. Irá captar a energia selvagem de uma cidade em mudança – até mesmo de um mundo em mudança – e tentar chegar ao fundo da difícil questão… O que significa ser um homem?
Leia mais:
- Sucesso! “Bebê Rena” entra em Top 10 histórico da Netflix
- Mulher que inspirou “Bebê Rena” processa Netflix em US$ 170 milhões
- “Richard Gadd tem problemas psiquiátricos graves”, dispara a Martha da vida real de “Bebê Rena”
- Público de “Bebê Rena” vira stalker do criador e ele pede que parem
“Lions” tem roteiro e produção executiva de Richard Gaad, que se tornou um nome a se prestar atenção na indústria após o sucesso de “Bebê Rena”. A Netflix, aliás, não ficou com a exclusividade de “Lions”, porque ele já havia apresentado o projeto para a BBC antes. A HBO entrou de parceira depois.
A parceria de Richard Gaad e HBO
“Encomendar boxes da HBO de ‘The Sopranos’, ‘The Wire’ ou ‘Oz’ e assisti-los do início ao fim foram alguns dos momentos mais felizes da minha infância. Desde então, sempre foi um sonho meu trabalhar com a HBO e fazer parte de sua lista icônica de programas”, diz Richard Gaad, em comunicado enviado à imprensa.
A HBO, por sua vez, também está em festa. Afinal, “Bebê Rena” alcançou números de audiência impressionantes na Netflix. Se Richard repetir o feito na Max, será um sucesso e tanto. “Estamos tremendamente empolgados com essa parceria com a BBC e com Richard Gaad, cujo talento notável continua a ecoar em todo o mundo”, garante a vice-presidente sênior de drama da HBO Kara Buckley.
As filmagens ocorrerão em Glasgow. Ainda não há previsão de estreia.