Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

‘CreativeSP 2022’: veja o balanço do programa e extensão para o 1º semestre de 2023

Ação gerou quase 2 mil networking, além de ter um investimento de R$ 5,5 milhões do Estado de SP na 1ª edição e levou 73 empresas em nove missões pelo mundo
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e a InvestSP realizaram na segunda-feira (12) a divulgação do Balanço do CreativeSP/Programa de Internacionalização da Economia Criativa 2022 e anúncio da extensão para o primeiro semestre de 2023.

O programa tem como objetivo gerar negócios, atrair investimento estrangeiro para o estado, incentivar o intercâmbio das empresas paulistas do setor e promover São Paulo no exterior. O Governo do Estado investiu R$ 5,5 milhões no total de nove missões realizadas de março a dezembro deste ano, com participação de 73 empresas paulistas.

Leia Mais:

 Os empreendedores puderam fazer contato com cerca de 2 mil possíveis parceiros de aproximadamente 100 países, principalmente de Estados Unidos, Alemanha, Argentina, França, Canadá e Reino Unido, o que pode gerar um total de 6,6 mil novos empregos ao setor. O CreativeSP teve como resultado a projeção de R$ 357,9 milhões em negócios, com efeito multiplicador de U$S 68,3 para a cultura paulista.

 Extensão 2023

O programa é fruto de parceria entre a InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado, e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais. Para a próxima edição de 2023 estão previstas missões para a SXSW, no Texas, GDC – Game Developers Conference, em San Francisco, ILMC 35 – International Live Music Conference, em Londres e Festival de Cannes, na França.

 Investimento Contínuo

Os selecionados contaram com ações gratuitas de capacitação, consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-eventos, além de participação em rodadas internacionais de negócios e reuniões com investidores. O programa ainda reembolsou as empresas em até 50% dos custos com a viagem, no limite de US$ 3 mil em despesas elegíveis.

 O Creative SP realizou nove missões, que levaram 73 empresas paulistas selecionadas entre quase 900 inscritos – para eventos internacionais focados em entretenimento, tecnologia, cinema, games, música, literatura, artes visuais e design: SXSW, nos Estados Unidos, Festival de Cinema de Cannes, na França, Festival Fringe, na Escócia, Gamescom, na Alemanha, Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha, C2 Montreal, no Canadá, Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, Web Summit, em Portugal e Ventana Sur, na Argentina.

Destaques

#Mercado

Se você perdeu o show conjunto de Criolo, Mano Brown e Rael no Doce Maravilha, pode se preparar porque os caras marcaram mais um! Os...

#Nacional

Gloria Groove fará show no Réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo. Prefeitura revela cachê a ser pago.

#Internacional

Shakira vai estrear a "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour" no Rio de Janeiro em fevereiro. É a primeira turnê dela desde 2018.