Entre as inúmeras teorias da conspiração que envolvem o sumiço de Kate Middleton, uma delas envolve diretamente o futuro da monarquia britânica. A princesa não aparece publicamente desde o final do ano passado e uma recente polêmica no Dia das Mães instigou ainda mais os rumores em torno de seu paradeiro. Nesse meio tempo, o rei Charles foi diagnosticado com câncer e também precisou se afastar dos compromissos profissionais. Será que os dois casos estão relacionados? Essa é a pergunta que muitos internautas estão se fazendo!
LEIA MAIS:
- Harry e Meghan desmentem críticas sobre Kate Middleton; entenda!
- Príncipe William tenta ‘se proteger’ em meio a rumores sobre Kate Middleton
- Entenda a polêmica em torno da foto de Kate Middleton após cirurgia
O que sabemos sobre Kate Middleton e rei Charles até agora
Kate Middleton foi vista em público pela última vez em 25 de dezembro, acompanhando os familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, casa de campo da realeza. Ela foi internada em 16 de janeiro na Clínica de Londres para realizar o procedimento cirúrgico e sua ausência nos compromissos reais desde então levou a muitas especulações mesmo com a confirmação do Palácio de Kensington de que ela já estaria em sua casa se recuperando.
Até agora não se sabe qual foi o tipo de cirurgia que a princesa fez, isso porque uma cirurgia abdominal pode ser motivada por causas que vão desde uma apendicectomia até um procedimento gastrointestinal. Em um comunicado, a família real afirmou que tudo ocorreu bem, mas não ofereceu detalhes sobre o diagnóstico ou prognóstico.
Da mesma forma, pouco se sabe sobre o tratamento que o rei Charles está fazendo. No começo do ano, ele passou por uma internação hospitalar para cuidar de um crescimento na próstata — que não era um tumor. Durante a hospitalização, os médicos identificaram um outro problema de saúde, descrito como um tipo de câncer.
Na época, o Palácio de Buckingham informou que os médicos recomendaram o afastamento do rei de algumas atividades públicas, mas que ele seguiria com o trabalho “de escritório” e obrigações de Estado.
Acompanhe a repercussão nas redes sociais:
Eu acho que esse sumiço da Kate, é cortina de fumaça para desfocarem da saúde do Rei Charles.
— Danielly Maire (@DaniellyMaire) March 18, 2024
A minha teoria é que o rei charles decidiu renunciar pra cuidar do câncer aí Kate Middleton correu pra fazer alguma cirurgia pra poder tá bem de saúde quando assumir o papel de rainha
— Maiara (@MaiJihane) March 18, 2024
se na Inglaterra a gente tivesse uma sônia abraão, um leo dias e uma marcia sensitiva a gente já teria descoberto tudo sobre a kate middleton e o rei charles
— morena odonto oops!… i did it again (@maedinae_) March 18, 2024
Já pensou se esse velho do rei Charles foi de arrasta pra cima e a suposta cirurgia que a Kate fez pra ajudar ele foi em vão e deixou ela com sequela por isso o sumiço pic.twitter.com/CVgjyRUuXy
— Thay (@isathayy) March 18, 2024
O mais importante nessa história de possível morte do rei Charles é se veremos Kate Middleton.
— no names, only 3D and arts (@alguemquefez) March 18, 2024
agora a netflix pode lançar a série the king sendo o primeiro episódio a saga do sumiço da kate, a especulada morte do rei charles e depois o william assumindo.
— maja (@xzvirgo) March 18, 2024