Corey Taylor compartilhou alguns novos detalhes sobre o próximo álbum do Slipknot, revelando que ele gosta mais do que o anterior. Em uma nova entrevista para a HardDrive Radio, o vocalista falou sobre como trabalhar no novo material da banda com o produtor Joe Barresi (Tool, Avenged Sevenfold, Nine Inch Nails) durante o lockdown.
“Quando começamos a compor novas músicas, era tudo muito estranho. Pessoas fazendo isso em lugares diversos e tentando tirar o melhor proveito disso, embora estivéssemos em lockdown. Foi complicado. Mas tivemos um grande produtor como Joe Barresi, e ele sabe como tirar o melhor proveito de praticamente qualquer banda com quem já trabalhou”, disse Corey.
Ele acrescentou: “Ele é super radical e adora o que fazemos, que às vezes é tudo de que você precisa – apenas alguém te incentivando”.
Corey também deu uma atualização sobre o status do sucessor de “We Are Not Your Kind” (2019), revelando que está “cerca de 90% pronto”, e ele acha que é melhor do que o último trabalho. “É realmente bom. Estou muito, muito feliz com isso. Na verdade, gosto mais deste do que o anterior”.
Sobre previsão de lançamento, Corey Taylor disse que a banda planeja mixar o álbum em janeiro para que possam lançá-lo em até quatro meses.
“Tenho quatro músicas para gravar os vocais. E estou refazendo uma com a qual não fiquei feliz. E, honestamente, muito raramente tive a oportunidade de fazer isso. Mas vai levar uns cinco dias para fazer isso. Estou muito satisfeito com tudo o que tenho. Então, uma vez feito isso, cara, é só uma questão de ter Joe mixando. E eu sei que Clown está trabalhando na arte do álbum”, explica.
A banda fez uma prévia do álbum no mês passado com o lançamento da nova faixa “The Chapeltown Rag”, que estreou ao vivo no Knotfest LA. Corey Taylor revelou que um vídeo para esta música está a caminho e outro para o primeiro single oficial do novo álbum.