Selena Gomez contratou um coreógrafo brasileiro para o clipe de “Selfish Love”, sua parceria com DJ Snake. O escolhido foi Eddy Soares, o dançarino que faz o robô de “Modo Turbo”, single da Luísa Sonza com Anitta e Pabllo Vittar. Natural de São Gonçalo e atualmente morando em São Paulo, Eddy foi contatado por e-mail.
Veja o clipe:
“O convite surgiu de uma indicação. O diretor de fotografia desse clipe foi o mesmo de “Are U Gonna Tell Her?’ da Tove Lo. Eu fui protagonista do clipe da Tove Lo, dancei e coreografei, então eles conheceram meu trabalho através desse clipe. Aí foram atrás dos meus conteúdos, do meu Instagram, pegaram meu e-mail e entraram em contato”, Eddy conta ao POPline.
De São Gonçalo para o mundo!
O e-mail chegou no início de dezembro de 2020 e ele teve que guardar o segredo durante todo esse tempo. “Foi difícil, viu? Uma novidade tão grande como essa! Fiquei muito, muito, muito feliz”, diz o coreógrafo, que via “Os Feiticeiros de Waverly Place” quando era adolescente. Infelizmente, Eddy Soares não teve contato com Selena Gomez. As partes dela no clipe já estavam gravadas. Ele fez sua parte em São Paulo mesmo.
“O contato foi todo com a equipe. Ela tinha gravado as cenas dela em Nova York. Faltava as cenas de dança, aqui em São Paulo. Fiquei muito feliz e realizado pela grandiosidade desse trabalho. Eu, um artista preto e gay, que veio de periferia, onde todas essas oportunidades por um momento se mostravam impossíveis. Ter a oportunidade de assinar a coreografia e direção de movimento do clipe inteiro está sendo um orgulho muito grande”, avalia Eddy Soares.
O trabalho ganhou forte influência brasileira. O diretor de “Selfish Love” também é brasileiro – Rodrigo Saavedra. Além disso, ao aceitar o convite, Eddy levou sua equipe – o assistente de coreografia Rômulo Vlad e mais cinco dançarinas.
“O que norteou minha criação foi o roteiro que me passaram. O clipe foi muito bem organizado, cirúrgico. Meu trabalho foi dar vida a esse projeto. Me passaram o projeto com o desenho das cenas, e minha função foi dar vida e movimento”, fala Eddy.