Abordado durante a pré-estreia do filme no Reino Unido, ele falou ao The Independent: “estamos trabalhando em outras coisas também, e agora começamos a conversar (oficialmente) sobre outro filme”. A expectativa é que o Batman de Robert Pattinson seja transformado em uma nova trilogia, a depender do sucesso desse primeiro filme. As apostas são altas para a bilheteria já na estreia.
Apesar disso, Matt Reeves já explicou que seu “Batman”, que chega aos cinemas no dia 3 de março, não foi pensado como o “capítulo 1” de uma franquia. O filme se encerra em si mesmo – embora exista um gancho para uma possível continuação. Mas ele tem outras histórias para contar também.
“Se tivermos sucesso nessa frente, sei que tenho muitas histórias que quero contar e então faremos o capítulo 2, mas não porque não fizemos deste uma experiência completa. Vamos ver o que acontece, vamos ver o público assistir. Espero que eles se conectem a ele e, se o fizerem, sim, definitivamente há mais a fazer e eu não vou dormir por muito tempo!”, disse ao Los Angeles Times.