Uma pessoa não vive somente de sarcasmo, mas também de informação. Deixando a ironia no Escrachado, a meta aqui é apresentar para vocês samples. Toda semana trarei músicas sampleadas, ou seja, músicas de diversos idiomas e ritmos que tiveram um trecho extraído e utilizado na construção de uma nova. Preparados? Vamos lá.
Em 1967, Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot lançavam a música “Bonnie and Clyde”. Após 40 anos, Kylie Minogue lança o álbum “X”, contendo a faixa “Sensitized”, sampleando o casal frânces.
Pertencente ao álbum “Brasileiro”, de Sérgio Mendes, a música “Magalenha” foi sampleada por Kat DeLuna na canção “Dance Bailalo”.
Christina Aguilera não poupou criatividade em relação aos samples usados no “Bionic”. A canção “Add Már, Uram Az Esőt!” está presente em “WooHoo”.
1977 foi o ano em que “Mum mum mum mah” foi cantado pela primeira vez por Boney M.. Passado alguns anos, o trecho da música “Ma Baker” foi ressuscitado. Você consegue adivinhar quem foi o responsável? Fácil como roubar doce de crianças.