Conrado falou pela primeira vez desde o acidente que tirou a vida de Aleksandro, sua dupla sertaneja, e mais cinco pessoas. Na noite do último domingo (10), o cantor contou ao “Fantástico” que estava consciente e que soube da morte do amigo no momento da tragédia.
LEIA MAIS:
- Sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus
- Ônibus de Conrado & Aleksandro tinha mais de 180 multas
- Assessoria comenta vídeo do ônibus de Conrado e Aleksandro que viralizou
O acidente aconteceu, por volta das 10h30, do dia 7 de maio. Conrado, nome artístico de João Vitor, passou 45 dias internado, 30 deles na UTI, em estado grave. Ele foi levado ao hospital com uma contusão pulmonar, fratura no quadril, trauma abdominal e uma lesão nas costas, na região lombar, com perda de tecido muscular. Durante o coma induzido, passou por três cirurgias.
Na entrevista, o cantor disse que estava dormindo, mas acordou no momento do acidente e permaneceu consciente até ser socorrido e encaminhado para o hospital.
“Lembro que eu entrei no ônibus, coloquei o meu celular para carregar e dormi. Consegui me segurar numa tábua para não ser jogado. Fiquei preso com essa parte das costas para fora do ônibus. Quando me tiraram da maca, a doutora Anne já me atendeu. Só queria sobreviver, na realidade, falava: ‘não quero morrer'”, declarou.
“Quando acordei [no hospital] agradeci muito a Deus. Minha mãe estava do lado, falei para ela assim: ‘pena que perdi o Aleksandro'”, relatou, salientando que sua mãe questionou como ele sabia disso, e foi então que revelou estar consciente quando tudo aconteceu. “[Falei] na hora do acidente estava consciente e escutei”.
Produtor executivo da dupla Conrado & Aleksandro detalha acidente
Primeiramente, ao “Jornal Nacional”, o produtor Ricardo Ernesto Silva relatou os detalhes. Ele relembrou que a equipe dormia no momento, contudo, todos foram surpreendidos por gritos do motorista: “Na hora que eu vi, o ônibus já estava arrastando no chão”.
LEIA MAIS:
- “Show não pode parar”, diz perfil de Conrado & Aleksandro após acidente
- Saudade: Internet lamenta oito meses sem Marília Mendonça
- CPI do Sertanejo: Marília Mendonça já havia ‘denunciado desvio de verba’ em 2019
Além disso, Ricardo expôs que as vítimas ficaram presas sob o veículo: “Tentamos socorrer todo mundo, conseguimos tirar quatro ou cinco que não estavam embaixo do ônibus”. Logo depois, completou:
“Infelizmente os outros o ônibus caiu em cima, prensou o pessoal e não teve como, teve que esperar o resgate erguer”, contou.
Ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões.