Spotify lança EQUAL: um compromisso global dedicado às mulheres
Foto: Spotify Equal/Divulgação
in

Conheça o Spotify EQUAL, série de iniciativas dedicadas às mulheres

O Spotify EQUAL irá destacar artistas e criadoras de podcast local, regional e internacionalmente

Em apoio ao Dia Internacional da Mulher, o Spotify lança o EQUAL – novo compromisso global da plataforma dedicado a promover a equidade em áudio para as mulheres e celebrar suas conquistas.

O Spotify EQUAL irá destacar artistas e criadoras de podcast local, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma. Para saber mais, confira este manifesto em vídeo criado pelo Spotify:

 

 

Artistas e criadoras femininas estão reunidas no lançamento do Hub EQUAL, um hub com playlists de destaque do Spotify e de parceiros

 

O Hub EQUAL é um espaço dedicado na plataforma para destacar as criadoras e permitir que os fãs consumam suas músicas e podcasts. A iniciativa global se estenderá para além do mês de março, durante o ano todo.

Mais de 200 das principais playlists do Spotify em todo o mundo, como Top Brasil, Esquenta Sertanejo, Funk Hits e Today’s Top Hits, contarão com mulheres em todas as capas para celebrar e ampliar o alcance na plataforma, garantindo que ainda mais usuários tenham a oportunidade de ouvir e conhecer.

Alguns dos parceiros do Spotify, iniciativas sem fins lucrativos, incluindo Girls Make Beats, She’s The Music, Sound Girls, GLAAD, Color of Change, Women in Music e Women’s Audio Mission, criarão playlists exclusivas no Spotify, destacando artistas que estão liderando e moldando o futuro da música.

Spotify lança EQUAL: um compromisso global dedicado às mulheres
Foto: Spotify Equal/Divulgação

 

Novas iniciativas para mulheres no Spotify

A fim de ampliar as histórias de mulheres, o Spotify lança o WOMN, um novo programa de música e talk show com episódios lançados ao longo do dia 8 de março: um grupo diversificado de mulheres criadoras, influenciadoras e figuras culturais discutirá conteúdos focados na mulher e compartilhará suas reflexões pessoais. As vozes dinâmicas incluem Tokimonsta, Jenny Lorenzo – apresentadoras do Spotify’s Dope Labs – Titi Shodiya e Zakiya Whately, Jazzmyne Robbins e muito mais.

O Spotify também reitera o seu apoio às vozes das mulheres com o novo Conselho EQUAL apenas para convidados: composto por 15 organizações de todo o mundo, o conselho do Spotify fornecerá a cada uma delas uma doação única e trabalhará, em conjunto, maneiras tangíveis de tornar a indústria do áudio mais justa.

Em abril, a plataforma lançará o programa de música global EQUAL, promovendo a igualdade para as mulheres em 50 países, do Japão à Argentina e da Malásia ao Reino Unido. Também desenvolverá o sucesso de programas como Sound Up e EQL, que oferecem novas oportunidades para mulheres criadoras de áudio.

Além disso, o Spotify celebra as mulheres artistas e criadoras de podcast mais ouvidas em todo o mundo. Com base em dados de streams de 1° de janeiro a 22 de fevereiro de 2021, Taylor Swift ocupa o primeiro lugar do ranking com mais de 2,3 bilhões de streams. Quando os assunto são os podcasts, o Crime Junkie, apresentado por Ashley Flowers e Brit Prawat, é o show apresentado por mulheres mais ouvido em todo o mundo, seguido por Call Her Daddy, de Alex Cooper. Confira o ranking global:

• Top 10 mulheres com maior número de streams no mundo (1º de janeiro a 22 de fevereiro):

  1. Taylor Swift
  2. Ariana Grande
  3. Dua Lipa
  4. Billie Eilish
  5. Sia
  6. Rihanna
  7. Lady Gaga
  8. Halsey
  9. Karol G
  10. BLACKPINK
Spotify lança EQUAL: um compromisso global dedicado às mulheres
Foto: Spotify Equal/Divulgação

• Top 10 podcasts com protagonismo de mulheres com maior número de streams no mundo (1º de janeiro a 22 de fevereiro):

  1. Crime Junkie
  2. Call Her Daddy
  3. Archewell Audio
  4. My Favorite Murder with Karen Kilgariff and Georgia Hardstark
  5. Unlocking Us with Brené Brown
  6. Caso 63
  7. Up First
  8. Morbid: A True Crime Podcast
  9. Anything Goes with Emma Chamberlain
  10. The Journal.

Já aqui no Brasil, a artista com maior número de streams no período – 277 milhões – é a rainha da sofrência, Marília Mendonça. Enquanto, o Café da Manhã, apresentado pela jornalista Magê Flores, encabeça o ranking dos podcasts apresentados por mulheres mais ouvidos do país.

• Top 10 mulheres com maior número de streams no Brasil, nesse mesmo período, foram:

  1. Marília Mendonça
  2. Luísa Sonza
  3. Maiara & Maraisa
  4. Anitta
  5. Ariana Grande
  6. Ludmilla
  7. Dua Lipa
  8. ANAVITÓRIA
  9. Taylor Swift
  10. Lady Gaga

• Top 10 podcasts com protagonismo de mulheres com maior número de streams no Brasil, nesse mesmo período, foram:

  1. Café da Manhã
  2. Juntos em Adoração com Gabriela Rocha
  3. O Assunto
  4. Filhos da Grávida de Taubaté
  5. Respondendo em voz alta
  6. Autoconsciente
  7. Modus Operandi
  8. Meditação Guiada
  9. Calcinha Larga
  10. É nóia minha?

Escrito por Láisa Naiane

Miley Cyrus lança clipe pedindo que pessoas se vacinem

Miley Cyrus lança clipe pedindo que pessoas se vacinem

BBB 21: Rodolffo entra na parada global do Spotify

BBB 21: Rodolffo entra na parada global do Spotify