Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Conheça cada integrante da nova girlband brasileira Schutz Band!

Mitra, Yves, Jackie e Maria têm personalidades bem diferentes umas das outras!
Foto: Rodolfo Magalhães

Quatro mulheres, de personalidades e histórias distintas, podem formar uma unidade? Surpreendentemente, talvez seja esta a fórmula da nova girlband Schutz Band. Ainda que possuam trajetórias únicas, todas possuem uma relação antiga com as artes e com a música. Mitra, Yves, Jackie e Maria foram selecionadas através de uma curadoria comandada pelo produtor, DJ e beatmaker Papatinho e o famoso diretor criativo Giovanni Bianco – ambos padrinhos do projeto. Mas que tal conhecer cada uma delas?

Foto: Instagram @schutzbandoficial

LEIA MAIS:

Mitra

Inegavelmente, muitas crianças sonham com a carreira artística. Assim como Mitra, que desde pequena já escrevia e cantava na escola. Além de montar suas próprias apresentações e figurinos em casa para amigos e parentes. A cantora de 26 anos começou a trilhar o seu caminho na área da Moda através do estudos. Esse background permitiu que ela criasse e expusesse a sua própria coleção na Casa dos Criadores em São Paulo no SPFW.

Já na área musical, a artista deu início a sua trajetória há três anos. Não apenas como DJ de hip-hop, em uma dupla formada ao lado da sua irmã, como também em seus primeiros passos para construir sua carreira solo. Foi quando recebeu um convite para um projeto com os produtores Pedro (Pabllo Vittar, Brabo Music) e Gorky – esse último foi responsável por escolher o nome artístico da cantora.

Em sua trajetória, Mitra passou por diversas situações envolvendo bullying, racismo e também machismo. Por consequência, esses fatos a direcionaram a levantar bandeiras sobre saúde mental e pautas sociais. Através do rap e o pop, ela traz em suas letras e composições muito da sua vivências como mulher negra e empoderada.

Em 2021, a cantora ganhou um mini-doc contando um pouco sobre a sua vida, bem como toda sua trajetória mostrando o lugar de onde veio, sua realidade, suas músicas e aspirações.

Maria

Maria passou a maior parte da sua infância na cidade de Ribeirão do Sul, interior de São Paulo. Desde a adolescência trabalha no universo da moda, desfilando e posando para diferentes campanhas. E foi nesse cenário que a artista de 21 anos se deparou com a proposta da Schutz, misturando as suas paixões em um único projeto.

Na infância, Maria participou em um projeto da sua cidade, que englobava diversas áreas: circo, capoeira, contorcionismo e teatro. Ainda assim, a música ganhou destaque maior entre seus interesses a partir de apresentações dentro da escola e igreja. Por insegurança, Maria sempre considerou cantar como um hobbie, mas foi com a proposta de participar da banda que ela se conectou mais com o seu talento.

Fã de MPB, Maria também se identifica muito com a música pop. Seus hobbies variam entre os campos artísticos e o esporte. Durante a sua infância a artista participou do circo e gostava muito de dançar. Já na maturidade, se dedica a pintar em aquarela. E durante a pandemia aprendeu a tocar piano sozinha.

Vale ressaltar que em paralelo a sua carreira de modelo, Maria também adentrou o mundo acadêmico, onde iniciou o curso de Relações Internacionais, conciliando o mundo artístico com os estudos.

LEIA MAIS:

Jackie

Jackie nasceu no Brasil, mas mora na Alemanha desde que tinha um ano. A artista de 26 anos tem conexão com o universo da música e artes em geral desde muito nova. Aos três anos começou a ter aulas de piano e teatro. Mais tarde, a artista cursou Business de Música nos Estados Unidos. Em 2017 foi descoberta por alguns produtores e iniciou sua carreira como cantora, lançando músicas e consolidando o seu estilo musical.

A artista retornou ao Brasil quando começou a pandemia. Após isso, decidiu aproveitar o momento para se dedicar à composição dos gêneros que se destacam no país. Vale destacar que a composição é uma das suas grandes paixões e produzir faixas para o mercado brasileiro foi um desafio na sua carreira tirando a compositora da sua ‘zona de conforto’.

Um dos diferenciais da cantora é a sua desenvoltura nos idiomas estrangeiros. Ela fala fluente e compõe em alemão, inglês, francês e português. O convite para integrar o grupo atrelou dois universos que fazem parte do cotidiano da Jackie: música e moda. ‘Perigosa‘, single de lançamento da girlband, é uma das composições de Jackie em parceria com o produtor Papatinho.

Libriana, a artista se rotula como eclética no gosto musical, e quer ampliar ainda mais o seu trabalho nesse cenário com produções e composições.

Yves

Yves nasceu e foi criada na zona norte do Rio de Janeiro. A carioca tem a música como um dos pilares da sua vida, com fortes influências do cenário musical como Jackson 5, Prince, James Brown e alguns nomes do hip hop.

A artista, desde muito nova, esteve envolvida com a cultura urbana. Aos 15 anos participou da produção de roda cultural de rima, na Baixada Fluminense. Além disso, esteve em outros eventos gratuitos voltados para a cultura do hip hop, bem como palestras destacando a importância do acesso para esses temas trabalhando com personalidades influentes nesse meio como MV Bill e Kamilla CDD.

O start na carreira de cantora veio em 2021, com uma playlist cheia de variedade dos gêneros musicais do funk ao trap. Um dos principais hobbies da artista é escrever, compor, dançar e criar conteúdos para as redes sociais, unindo todas suas paixões.

O universo da moda também faz parte da infância da artista. Costurar é uma das atividades que Yves quer explorar ainda mais. Integrar a Schutz Band foi uma realização para cantora, contribuindo para sua ascensão nesse cenário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por YVES (@yvesmsc)

Assista ao recém-lançado primeiro clipe da Schutz Band:

Destaques

#Internacional

Rihanna pediu autógrafo de Mariah Carey em seu peito. Mas ela não é a primeira famosa a se comportar como fã na frente da...

#Mercado

Tem novidade da Academia Latina de Gravação! Trata-se da “Latin GRAMMY Sessions: 25 Anos”, anunciada hoje, que servirá como a coroação das celebrações do...

#Geek

"Talvez as meninas fizeram sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas quando as luzes estavam apagadas", diz autor de "Wicked".