Foto: Rafael Monteiro
in

Conheça Gabriella Di Grecco, aposta brasileira do Disney Channel

Estrela do canal segue os passos de Miley Cyrus, Selena Gomez e Zendaya

Miley Cyrus, Selena Gomez e Zendaya: o que elas têm em comum? Todas foram lançadas ao estrelato pelo Disney Channel e tiveram sucesso estrondoso – seja na música, cinema ou por onde decidissem trilhar seus caminhos. Elas são inspiração para pessoas no mundo inteiro e de uma forma um tanto especial para a brasileira Gabriella Di Grecco, nova aposta do canal.

Foto: Rafael Monteiro

Gabi, que é co-protagonista da série “Bia”, agora também comanda o programa Disney Planet News, ao lado de Bruno Heder. O programa que é exibido em toda a América Latina é gravado em duas línguas: português e espanhol. Ela também é porta-voz do Disney+ e foi a encarregada de cantar a música de encerramento do especial de lançamento que promoveu a chegada do serviço de streaming no Brasil, em novembro.

Em um bate-papo com o POPline, Gabi fala um pouco sobre suas colegas de profissão e como se inspira nelas. “Vivemos num momento onde o posicionamento se confunde muito com “opinião levada a ferro e fogo” e você pode se posicionar de uma forma pacífica. A Zendaya é um ótimo exemplo disso. Acho lindo também como ela manifesta isso através da moda, enaltecendo as suas raízes e o que ela acredita valorizando os designers independentes”.

Sobre Selena Gomez, Gabi diz admirar o tino empresarial e seu lado mais sensível. “O que eu admiro muito nela, e me inspiro, é que ela não tem medo de mostrar a sua vulnerabilidade. Ela me passa uma sensação de que está muito à vontade com esse lado, e inclusive isso pode ser uma fortaleza. É comum pensarem que ser forte significa ser duro, e eu vejo que é o contrário”.

A vontade de arriscar de Miley Cyrus é um dos atributos que instigam Gabi. “Ela tem um fogo criativo e o extravasa da maneira que ela sente que tem que ser, seja na música, na moda, e até nos videoclipes. Isso é muito admirável e é uma qualidade de grandes artistas. Ela já tinha 3 EPs engatilhados para lançar no ano passado, mas seguiu a sua intuição e lançou o Plastic Hearts, um álbum de rock”.

Foto: Rafael Monteiro

Primeiros passos na música foram com uma banda de metal e rock clássico

Pouca gente poderia imaginar que um ídolo teen já teve experiência em bandas de rock. Foi o que aconteceu com Gabi. “Meu contato com a música começou há 11 anos, quando formei a minha banda Helena de Troia. Naquela época, vi na música uma forma de salvação e de expressão muito poderosa. Como já queria ser atriz, decidi juntar o útil ao agradável e em 2012 resolvi estudar teatro musical, e ali comecei a entrar em contato com a técnica”, conta.

Com experiência em musicais de teatro e novelas na Globo e no SBT, o desafio seguinte foi cantar em outro idioma. “Com a Bia, o desafio foi cantar em outro idioma e estar sempre produzindo novo conteúdo musical, já que praticamente todo episódio tinha uma cena com música. Bia foi um processo que me ensinou muito também”, revela.

Gabriela garante que a música é sua paixão e já articula novos projetos. “Com a quarentena, tive a oportunidade de revisitar e maturar tudo o que tenho aprendido com esses lindos encontros que aconteceram no meu caminho, e finalmente comecei a olhar pra música autoral. Senti um chamado importante para colocar isso no mundo e comecei a colocar isso em prática. Estou escrevendo e já estou começando a produzir algumas coisas que em breve vão estar por aí”, promete.

“Estou no processo de juntar essas peças antes de colocar no mundo e têm artistas que fazem um trabalho maravilhoso de juntar várias áreas da arte para contar uma história: Lady Gaga, Beyoncé, Michael Jackson, Daft Punk, Sia, Gotye, Kimbra, Jungle, Tame Impala, Billie Eilish, Aurora… tem muita gente muito inspiradora! No Brasil também! Tenho acompanhado o trabalho da Duda Beat, Jaloo, MC Tha, Urias, Gloria Groove entre outros artistas e estamos vivendo realmente um momento na música muito inspirador”, conclui.

Foto: Rafael Monteiro

Próximos passos

Em breve, Gabriella Di Grecco e Isabela Souza protagonizarão o especial inédito Bia: Um Mundo do Avesso, que tem estreia marcada para este ano, no Disney+! O especial revive os personagens mais queridos da bem-sucedida série original Disney Bia em suas versões contrárias, que se enfrentam em uma competição para se transformarem em estrelas de sucesso.

A série, exibida em mais de 40 países, é a última vencedora dos Meus Prêmios Nick (Nickelodeon) na categoria “Programa de TV”, foi indicada aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina), na categoria Melhor Álbum de Trilha Sonora de Cinema/Televisão, com o álbum Así Yo Soy; e foi nominada no Kid’s Choice Awards (México), na categoria Show Favorito.

Vale lembrar que Disney Bia conta a história de um grupo de jovens que descobrem, compartilham e desenvolvem seus talentos no “Fundom”, um lugar de encontro, criação e expressão. Já o especial Bia: Um Mundo do Avesso apresentará um universo imaginário oposto à história apresentada na série.

Escrito por Daiv Santos

‘A Música Segundo Tom Jobim’: documentário homenageia aniversário do maestro

"Skin": veja o que a mídia diz sobre a reposta de Sabrina Carpenter a Olivia Rodrigo

“Skin”: veja o que a mídia diz sobre a reposta de Sabrina Carpenter a Olivia Rodrigo