Bora aproveitar o fim de semana com novidade musical? Em meio a tantos lançamentos nesta sexta-feira (6), aqui vai uma banda de rock que promete bastante neste segundo semestre. Estamos falando da Baraka Palmer, que assume a formação clássica do rock and roll — baixo, bateria, guitarra e vocal — em uma química explosiva e certeira!
(Foto: Reprodução)
Com o propósito de elevar o rock na era dos beats, do auto-tune e das dancinhas do TikTok, o Baraka Palmer nasceu da amizade de dois músicos: João Gabriel, que fica nos vocais, e o guitarrista Antonio Frugiuele. Juntos, eles escreveram o primeiro álbum “Cosmic Background Radiation“, que até o final de 2021 será divulgado.
Em 2017, os dois se juntaram a duas figuras do rock nacional, Martin Mendonça e Duda Machado, baixista e baterista que acumulam em seus currículos anos de estrada ao lado de Pitty. Duda trabalhou com a cantora de 2003 a 2018, já Martin segue na ativa.
O resultado desse quarteto é um álbum que, de acordo com a banda, lembra Rolling Stones, The Strokes, The Stooges e Aerosmith dos anos 1970. Só alto nível! Em julho deste ano a banda lançou seu primeiro single “Lucius“, que inclusive chamou a atenção de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Através do Twitter ele declarou:
A Baraka Palmer também promete o lançamento de outras faixas, como “House of Love“, “Light of Love“, “Summer in Spain” e “Let It Down” — todas em inglês. Mas até o momento apenas “Lucius” e “Technology“, que ganhou um clipe, estão disponíveis.
A escolha da língua inglesa, vale dizer, não é à toa. Em sua essência a banda canta em inglês porque foi a partir dela que foram concebidas as canções. Assim, organicamente, sem maiores explicações, sem sentidos ocultos, sem grandes significados.
A seguir, você pode conferir o clipe de “Technology“: