Connect with us

Palco SUPERNOVA

Conheça as atrações do palco Supernova, com o apoio da Filtr Live, neste segundo fim de semana do Rock in Rio 2019

Published

on

35 atrações em 7 dias. 1.050 minutos de música. 9m de altura e 12m de frente. Números grandiosos que combinam com o maior festival de música do Brasil. O palco Supernova, um dos novos espaços do Rock in Rio, é uma parceria com a Filtr BR, plataforma de entretenimento da Sony Music, que tem por objetivo de proporcionar aos fãs experiências ao vivo, dentre outros projetos interativos como jogos e conteúdo exclusivo de diversos artistas. Neste segundo fim de semana teremos shows de nomes como Lagum, Selvagens à Procura de Lei, Mariana Nolasco, MARIA, Tássia Reis, Armored Dawn, Jimmy & Rats, Bula, BRAZA, entre outros. Conheça cada atração, dia e horário de apresentação:

Arte: Letícia Pinheiro

03 DE OUTUBRO (quinta-feira)

Lupa (15h30)

Com mais de 1.500.000 plays nas suas plataformas, a banda se define como sem limites. Sem vergonha. Sem medo de se jogar nos braços do seu público. Comandado pelo vocalista Múcio, a banda tem um único objetivo com seus shows: deixar as pessoas sem voz.

Menores Atos (16h30)

O trio carioca de rock alternativo Menores Atos é formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo). Atualmente em São Paulo, grande centro artístico do país, a banda já colhe frutos do recém-nascido álbum “Lapso”, presente em várias listas de melhores do ano pela mídia especializada.

Big UP (17h30)

A banda de Interlagos já tem dois EPs e lançou seu primeiro álbum Uni-Versos. O som, que une reggae e rap com a música brasileira suingada, traz também elementos do candomblé, do misticismo rasta e das vozes das ruas das periferias.

BRAZA (18h30)

Surgido em 2016, o projeto BRAZA tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, a Tropicália e o Manguebeat. Como resultado, a sonoridade do BRAZA cria uma mistura entre elementos do reggae, do rap, do pop, os beats do funk, riffs de rock e ritmos brasileiros.

Bula (19h30)

O quarteto santista, formado por Marcão Brito (voz e guitarra), Lena Papini (baixo), André Freitas (guitarra) e Pinguim Ruas (bateria), é caracterizada por muito rock. Guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr, Marcão assumiu na Bula a condição de frontman. Além dos riffs viscerais de guitarra, Marcão responde pela composição da maioria das canções do novo álbum “Realidade Placebo”.

 

04 DE OUTUBRO (sexta-feira)

Fire Strike (15h30)

A banda Fire Strike foi formada com o nome de Hole of Hell, no ano de 2004, sempre com a proposta de tocar metal tradicional, com raízes nos ícones do estilo nos anos 80. Sempre tocando covers e se influenciando em bandas como Grim Reaper, Angel Witch, Saxon, Iron Maiden, entre outros grandes nomes desta linha tradicional do heavy metal.

Eminence (16h30)

Durante quase 20 anos de estrada, a banda alcançou reconhecimento no Brasil e exterior com apresentações em países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, México e Japão. Em 2017 o Eminence lançou seu primeiro single “Minds Apart”, que faz parte do novo EP Minds Apart, que tem mais 3 músicas, Obey, Face it e Digiillusion. A produção do EP ficou a cargo do produtor dinamarquês, Tue Madsen.

Jimmy & Rats (17h30)

Conhecido pelas tabernas dos quatro cantos do Brasil como cantor, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, comentarista e dublador. Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira Rats. Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.

Noturnall (18h30)

Formada em meados de 2014, Noturnall é uma banda de Heavy Metal do Brasileiro, trazendo em seu Line Up, o lendário guitarrista norte americano Mike Orlando. Shows icônicos, turnês ousadas, clipes emocionantes e participações especiais de lendas do Metal Mundial fazem parte da história da banda.

Armored Dawn (19h30)

Armored Dawn é uma das revelações do Viking Metal brasileiro. Formado em 2014, em São Paulo, conta com dois álbuns lançados. O primeiro “Power of Warrior” foi produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom). Na divulgação desse álbum, a banda tocou ao lado de grandes bandas como Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja e Sabaton. Também passaram por cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia em uma tour ao lado do Fates Warning em janeiro de 2017. Atualmente, a banda trabalha na gravação do seu terceiro álbum.

 

05 DE OUTUBRO (sábado)

Dani Vellocet (15h30)

Ex-vocalista da banda de rock Mecanika!, Dani Vellocet fez diversos shows em baladas como Outs e Inferno, na Rua Augusta. Agora, migra de sonoridade e lança seu primeiro álbum-solo. O trabalho, batizado de “Amores”, foi masterizado em Nova York e tem elementos autobiográficos. A cantora escreveu dez das doze faixas, com diferentes abordagens sobre a paixão.

Tassia Reis (16h30)

A cantora Tássia Reis lançou esse ano “Próspera”, o terceiro trabalho de estúdio da sua carreira. No Brasil, os shows de estreia acontecem neste segundo semestre. Pela Europa, em turnê inédita realizada no mês de julho, Tássia Reis apresentou “Próspera” nos palcos do Roskilde Festival (Dinamarca), Walthamstow Garden Party (Londres), Sfinks Festival (Bélgica) e Les Escales (França).

MARIA (17h30)

Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte.

Ana Gabriela (18h30)

Revelada na internet através de releituras que fazia de seus artistas favoritos, Ana Gabriela acumula, atualmente, mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify e 1,5 milhão de inscritos no YouTube. Um de seus mais recentes clipes, “Sabe” (Daniel Ferreira), chegou a 5,6 mi de reproduções e uma contribuição dela com a banda Lagum, “Deixa”, já bateu os 80 mi de plays nas diferentes plataformas.

Mariana Nolasco (19h30)

Mariana Nolasco começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos em seu quarto no interior de São Paulo. Gravados na versão acústica, os vídeos eram postados em sua página no Facebook. Seu canal no YouTube foi criado sem qualquer pretensão, até que um dia, uma versão acústica atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 1 dia. A partir de então, Mariana se destaca nas mídias digitais acumulando milhões de seguidores.

 

06 DE OUTUBRO (domingo)

Folks (15h30)

A banda teve origem em 2011 e está com o primeiro álbum lançado em todas as plataformas digitais, atingindo o 3° lugar dos álbuns de rock mais vendidos no iTunes. Desde então a banda vem excursionando pelo país fazendo shows e chegou a ser convidada a integrar o line-up de festivais internacionais.

André Prando (16h30)

Prando é compositor de sua obra e seu repertório é plural, explorando o rock experimental, a canção popular e até elementos de música e cultura oriental. A banda é formada pelos músicos que o acompanham na estrada há anos e gravaram seu novo disco de trabalho: Henrique Paoli na bateria, Jackson Pinheiro no contrabaixo e Phillip Rios na guitarra e sintetizadores.

Zimbra (17h30)

Um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional, acaba de lançar seu terceiro e mais recente álbum de estúdio. Com produção musical de Esteban Tavares, que também participa do projeto ao lado do líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, “Verniz” acaba de chegar às plataformas digitais. Em apenas um mês de sua estreia, “Verniz” já contabiliza a marca de 2 milhões de reproduções.

Selvagens à Procura de Lei (18h30)

Rock, pop e música nordestina, tudo junto. Isso é Selvagens à Procura de Lei. Quarteto de Fortaleza, formado por Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal, baixo), Nicholas Magalhães (vocal, bateria) e Rafael Martins (vocal, guitarra). O grupo traz nas suas canções uma sonoridade que transita pelo rock e pop, dividindo os vocais entre cada um dos seus integrantes. Com dez anos de carreira, a banda soma mais de 10 milhões de plays no Spotify. São três álbuns de estúdio, um ao vivo, diversos singles lançados e um DVD.

Lagum (19h30)

Com 5 anos de estrada, o Lagum nasceu em Belo Horizonte. Sua nova turnê “Coisas da Geração” já conta com parada internacional, em Portugal, além de passarem por mais de 30 cidades pelo Brasil. A banda mineira já conta com mais de 40 milhões de streams mensais devido a novos sucessos como “Oi”, “Detesto Despedidas” e “Andar Sozinho”.

Quer conhecer mais sobre esses artistas e bandas? Siga já a playlist Rock in Rio Palco Supernova no Spotify e curta o som da nova geração que vai fazer sua cabeça!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking