Misturando pop e groove, Julia Smith traz letras que falam de amor atemporal e sem gênero, o que aproxima quem ouve suas músicas. Além de cantora, ela é compositora e produtora de seus trabalhos. Inclusive, na quarentena, gravou e produziu, em casa, o clipe da música “Assunto Particular“. Julia Smith começou cedo na música, sua família a incentivou e com 4 anos já tocava violino. Aos 12 pulou para o violão e depois se encantou com a guitarra, muito presente em suas músicas e produções atuais.
Julia Smith participou concurso americano “Queen of Strings“, cuja ideia é apresentar guitarristas mulheres que se destacam na cena musical. A edição contava com grandes nomes das guitarras, como Orianthi e Jennifer Batten, conhecidas por tocarem com Michael Jackson.
No dia 26/06 ela termina de apresentar o EP “Vai lembrar de mim”. O trabalho conta com músicas muito maduras que mostram com clareza o atual momento da cantora, independente, empoderada e criativa.
A artista invadiu os aplicativos de músicas e, de forma espontânea, a música “Tão Bem” se destacou ficando aproximadamente 02 meses na playlist orgânica do Spotify POP LEVE, e chegou a mais de 200 mil acessos.
Este projeto traz 05 músicas, a música apresentada por último, é a que dá nome ao EP. No total são elas: “Bom Motivo”, “Amor de Verão”, “Tão Bem”, “Assunto Particular” e “Vai lembrar de mim”.