“Pânico” ganhará mais uma sequência. A Paramount e a Spyglass deram sinal verde para a produção do sexto filme da franquia, informou o site The Hollywood Reporter. Os estúdios estão empolgados com o mais recente filme da franquia, estreado em janeiro.
O quinto filme de “Pânico” já faturou US$ 107,3 milhões de bilheteria mundial, apesar da pandemia do coronavírus. O longa-metragem introduziu uma nova geração de personagens, acompanhados pelo elenco antigo, como Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbel.
Por conta da resposta positiva, Paramount e Spyglass convocaram a mesma equipe para cuidar do “Pânico 6”. Serão os mesmos roteiristas, James Vanderbilt e Guy Busick, e os mesmos diretores, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet. A produção começará ainda neste ano.
Em mensagem enviada à imprensa, os roteiristas comemoraram a notícia. “Isso é vida real? Conseguir colaborar mais uma vez com nossos amigos na próxima parte da história de ‘Pânico’ é mais do que poderíamos esperar. Estamos impressionados por continuarmos a jogar na caixa de areia que Kevin e Wes criaram. É, como diria Ghostface, uma honra”, declararam.
Um comunicado conjunto emitido pela Spyglass e a Paramount também comentou a novidade:
“Estamos tremendamente gratos aos fãs que receberam com entusiasmo nosso filme. Mal podemos esperar pelo público para ver o que Radio Silence, Jamie & Guy e Project X tem guardado para nossa família Woodsboro”.
(Foto: Divulgação)
A franquia de terror “Pânico” estreou em 1996 e se tornou um enorme sucesso. Até 2011, foram lançados quatro filmes, todos dirigidos por Wes Craven. O “Pânico 5” quebrou o hiato de 11 anos e foi o primeiro da franquia sem direção de Wes, que morreu em 2015.