in

Confirmado: Mariah Carey canta no Brasil em outubro no Oi Fashion Rocks

Conhecido por reunir tops da moda e da música em um único local, o Fashion Rocks, um dos eventos mais famosos da Europa e dos Estados Unidos, chega ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Realizada pela primeira vez em um país da América Latina, a versão brasileira acontece nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Com mais de cinco edições realizadas mundo afora, o Oi Fashion Rocks é um sucesso e já apresentou desfiles ao som ao vivo de astros como: Alicia Keys, Lily Allen, Whitney Houston e Chanel (Londres, em 2007); Bon Jovi, Blondie, Vivienne Westwood e Burberry (Mônaco, em 2005).

Após participar de uma concorrência envolvendo as cidades de Dubai, Xangai e Mumbai, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar esta primeira edição, fora do eixo Europa-EUA.

Na versão brasileira, o evento será realizado exibindo quatro estilistas internacionais, desfilando simultaneamente com quatro grandes bandas internacionais; dentre eles a badalada marca Marc Jacobs (pela Louis Vuitton) a glamurosa Versace e a diva Mariah Carey.

O line-up traz também quatro estilistas nacionais que sobem ao palco com quatro bandas nacionais. Entre as grifes brasileiras que farão parte do espetáculo está Lenny, uma das maiores estilistas da cidade.

O Oi Fashion Rocks ocupará uma área de 10.200 m² , no Jockey Club do Rio de Janeiro. Em seus 77 anos de história, esta será a primeira vez que vai ser construída no local uma estrutura de arena, localizada na Pista do Prado (área central).

A venda de ingresso deverá ser realizada a partir de junho, por uma rede exclusiva de pessoas autorizadas. E, em um segundo momento, pela internet, pelo www.oifashionrocks.com.br

A atração acontecerá este ano exclusivamente no Brasil, já que as edições da Europa e EUA não serão viabilizadas. O Oi Fashion Rocks terá capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas, que assistirão, em cerca de duas horas de espetáculo, um evento que o Brasil nunca viu, com transmissão para mais de 120 países.

Entre um dos diferenciais do Oi Fashion Rocks é que esta é uma atração que tem um cunho beneficente, ou seja, parte dos ingressos vendidos será revertida em doações, como acontece em todo o mundo. Com este objetivo, na edição brasileira, as atrações envolvendo o Oi Fashion Rocks começam um dia antes, 23 de outubro, com um ciclo de palestras com os grandes nomes da moda mundial para universitários brasileiros.

Na sequência, na noite deste mesmo dia, será promovido um jantar beneficente, que destinará a verba arrecadada a uma instituição do Rio de Janeiro. Realizado no Copacabana Palace, o jantar terá um leilão que engloba, entre outras peças, modelos dos estilistas, instrumentos, viagens, jóias, fotos e artigos de arte.

Para a ocasião haverá um comitê de embaixadoras, capitaneadas por Bia Aydar (Embaixadora Nacional) e Ana Paula Junqueira (Embaixadora Internacional). Ambas são responsáveis pela coordenação do jantar.

Escrito por Redação POPLine

Girls Aloud dão um tempo e anunciam carreiras solos

Billboard Hot 100 (13/05/2009)