in ,

Confira o top 10 de clipes mais vistos no YouTube no Brasil em 2020

Marília Mendonça é primeiro lugar.

BRABA
Foto: Divulgação

Chegou dezembro, o último mês do ano! Com isso, as listas de final do ano começam a pipocar, fazendo um balanço do que fez mais sucesso. Depois das listas do Deezer, saiu o top 10 de clipes mais vistos no YouTube no Brasil em 2020.

Top 10 vídeos mais vistos no Brasil
Foto: Divulgação

Os destaques

Marília Mendonça é destaque novamente! Seu clipe de “Graveto“, lançado no começo de janeiro, é primeiro lugar. O vídeo acumula mais de 233 milhões de visualizações.

Indo pra frente da lista, tem bastante sertanejo, funk e ritmos derivados do forró. Como exceções, há o pop de Luísa Sonza em “BRABA” e o rap de “Poesia Acústica #9“.

Veja a lista completa:

1. Marília Mendonça – “GRAVETO” (Todos Os Cantos)

2. Henrique e Juliano – “VOLTA POR BAIXO” – DVD Ao Vivo No Ibirapuera

3. MC Niack – “Oh Juliana” (kondzilla.com)

4. Os Barões da Pisadinha – “Basta Você Me Ligar” (Ao Vivo) ft. Xand Avião

5. Os Barões da Pisadinha – “Recairei” (Ao Vivo)

6. Dennis & MC Don Juan – “Te Prometo” (Clipe Oficial)

7. Poesia Acústica #9 – “Melhor Forma” – L7NNON | CHRIS | Xamã | Lourena | Cesar Mc | Djonga | Filipe Ret

8. MC Marks – “Deus é por Nós” – Dj Muka (Clipe Oficial)

9. Eduardo Costa – “Ainda Tô Aí” (Clipe Oficial ) DVD #ForaDaLei

10. Luísa Sonza – “BRABA”

Fonte: dados do Google, 1º de janeiro a 15 de novembro de 2020.

Vale ressaltar que foram contabilizados só vídeos de artistas brasileiros, lançados no ano de 2020, e assistidos em território brasileiro (portanto, algumas visualizações internacionais foram cortadas).

De acordo com o Canal Tech, o YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos. Comprado pela Google em 2006, o site permite que os usuários compartilhem vídeos e interajam com seus autores através de comentários.

Atualmente, o YouTube conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase um terço da internet. Além disso, a plataforma está presente em 88 países e disponível em 76 idiomas diferentes. Por dia, são assistidas um bihão de horas de vídeos no site, número que atrai empresas para a realização de campanhas publicitárias.