Ao contrário do que muitos pensam, o Facebook não está morto ou morrendo. Com 2 bilhões de usuários ativos diariamente, as pessoas estão usando a plataforma para, além de se conectar com amigos e familiares, descobrir e se envolver com o que é mais importante para elas.
Atualmente, o Facebook aposta na inteligência artificial (AI) para promover a melhor experiência para os seus usuários, além de novas oportunidades para os criadores de conteúdo.
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Criadores e monetização no Facebook
A fim de contribuir na descoberta de criadores no Facebook, as recomendações na plataforma são baseadas em inteligência artificial (AI) que ajudam o usuário a se conectar à pessoa que deseja, ou que deveria conhecer.
A inteligência artificial é usada no Facebook para identificar criadores que possam atender aos seus interesses e para melhorar a forma como os Reels são recomendados e outros conteúdos relevantes de criadores no Feed.
Além das recomendações, a empresa criou recursos para facilitar a localização de criadores: um rótulo de ‘criador em ascensão’ para os populares — uma função de sugestões no Feed que recomenda criadores que o usuário deve seguir e uma ação ‘Seguir’ mais consistente para ajudá-lo a seguir criadores que são descobertos em em recomendações ou comentários no Facebook.
Formas de ganhar dinheiro como criador de conteúdo no Facebook
No final do ano passado, o Facebook expandiu o ‘Modo Profissional para Perfis’ globalmente, uma experiência de perfil simplificada para criadores acessarem oportunidades de monetização e ferramentas profissionais. Desde então, dezenas de milhões de pessoas o adotaram, gerando maior engajamento entre criadores e seus fãs.
O Facebook Reels também tem sido uma ferramenta de ascensão, como no caso da criadora brasileira Bia Napolitano, que viu o recurso conectar seu conteúdo a um novo público. Em menos de um ano, Bia passou de 113 mil para mais de 800 mil seguidores no Facebook. Ela credita seu crescimento na plataforma ao Reels.
Este ano, o Facebook está focado em adaptar e aprimorar essas ferramentas para vídeos curtos. Com isso, a plataforma continuará expandindo os anúncios nos testes do Facebook Reels para ajudar mais criadores a obter receita de anúncios para seus Reels e aumentar os ganhos virtuais por meio das Estrelas no Reels.
As mensagens no Facebook e no Messenger
De acordo com a Meta, a experiência de AI ainda facilita o compartilhamento do que as pessoas descobrem no Facebook por meio de mensagens, quando, onde e como quiserem, sem a necessidade de mudar para outro aplicativo. Atualmente, segundo dados da empresa, mais de 140 bilhões de mensagens são enviadas em nossos aplicativos todos os dias.
No Instagram, as pessoas já compartilham Reels quase 1 bilhão de vezes diariamente por meio de DMs e no Facebook, vemos o compartilhamento privado de Reels crescendo fortemente também. A Meta está testando a capacidade de as pessoas acessarem a caixa de entrada do Messenger no aplicativo do Facebook. A plataforma informou que em breve seguirá expandindo esse teste.
A rede social ainda introduziu bate-papos em alguns grupos, como o objetivo de fazer com que as pessoas se conectassem mais profundamente com suas comunidades online em tempo real sobre os tópicos de seu interesse.
Segundo a Meta, os primeiros resultados são promissores. Tanto no Facebook quanto no Messenger, o número de usuários que acessam os bate-papos da comunidade aumentou em 50% em dezembro de 2022 em todo o mundo.
A Meta anuncia que, no próximo ano, vai desenvolver mais maneiras de integrar os recursos de mensagens no Facebook.
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