#BIZ

Confira as dicas de como engajar e atrair fãs com efeitos visuais no Canvas

Foto: Divulgação/Spotify

A música e a arte sempre andaram juntas. A identidade visual é uma maneira importante de atrair fãs e se conectar com eles. O Canvas, uma ferramenta gratuita do Spotify for Artists, é como a capa de um álbum na era do streaming. Com ele, o artista faz upload de efeitos visuais de 3 a 8 segundos para cada faixa para atrair novos fãs e manter o interesse deles. 

Segundo o Spotify for Artists, os ouvintes têm 20% mais chances de adicionarem uma música a playlists se virem o Canvas.

Leia Mais:

Veja as três dicas de como usar o Canvas do Spotify for Artists:

1. Mantenha um visual limpo

Escolha imagens em que o artista não esteja falando ou cantando, sugere o Spotify for Artists. Evitar muitos flashes ou luzes intensas também é importante. Além disso, não usar textos ou tipografia pode ajudar.

2. Escolha um estilo de corte

O Spotify for Artists explica que “loop contínuo” é uniforme, um “corte marcado” tem pontos de edição bem claros e um “loop reverso” toca o trecho normalmente e, depois, o inverte.

3. Compartilhe nas redes sociais

Ao compartilhar a música do Spotify no Instagram, Snapchat ou stories do Facebook, o Canvas vai aparecer no fundo.

A artista sul‑coreana de Synth pop Su Lee, por exemplo, afirmou, no Spotify for Artists, que: “Artistas como eu, que estão fazendo tudo por conta própria, o melhor é poder mudar e trocar de Canvas quando a gente quiser”.

O artista de música eletrônica San Holo, que trabalha com o diretor criativo Thorwald, também relatou no Spotify for Artists que acha muito importante complementar a música com efeitos visuais pelo Canvas. “A arte gráfica ajuda a contar a história”, disse o músico holandês. “E com os Canvas podemos ir um pouco mais longe.”

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook, Twitter TikTok.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile