As mídias sociais são usadas todos os dias, no entanto, nem os usuários não costumam ter uma visão geral sobre elas, é o que aponta o Hypebot.
Em artigo feito para auxiliar artistas que desejam expandir seu público e saber quais plataformas estão na moda ou não, o Social Media Today, plataforma que divulga e acompanha as mídias sociais, revelou em um estudo as três principais tendências vistas até agora em 2023.
Leia Mais:
- O que há por trás do impacto das visualizações no TikTok?
- TikTok: Conheça os criadores e vídeos que se destacaram em 2022
- TikTok lança programa voltado para monetização dos criadores
1. Mais pessoas estão usando o LinkedIn
Até recentemente, segundo o estudo, o LinkedIn era visto principalmente como um mercado para vagas e candidatos a empregos corporativos, mas isso mudou. Este ano as pessoas estão usando cada vez mais, compartilhando mais conteúdo e vendo mais engajamento.
O estudo diz que isso é resultado das mudanças no ‘X’ (o antigo Twitter), onde muitos fugiram da plataforma. O LinkedIn foi o beneficiário do declínio de ‘X’.
2. Mudança de nome: O ‘X’ não é um sucesso
Os usuários regulares do Twitter, provavelmente não gostaram da mudança de nome para ‘X’. De acordo com o estudo, a maioria das pessoas ainda se refere a rede social como Twitter e suas postagens como tweets. Portanto, a pesquisa conclui que essa mentalidade não mudou.
Segundo o estudo, nem todos pensam que a plataforma está em declínio. 16% dos usuários afirmam que a experiência melhorou, enquanto quase 21% disseram que está praticamente a mesma de sempre.
No entanto, o estudo aponta que os anunciantes não concordam com a mudança. 87% deles afirmaram que não têm intenção de anunciar no futuro. Não é à toa que Elon Musk quer cobrar dos usuários pelo privilégio de usar a plataforma.
3. O Instagram é mais popular do que se pensava
Alguns dizem que a maioria dos jovens prefere o TikTok, enquanto outros afirmam que, na verdade, o Instagram é o favorito da nova geração. Atualmente, segundo o estudo, os usuários de mídia social preferem o Instagram.
De acordo com os dados do Pew Research, em 2022, 67% dos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos ainda preferiam o TikTok. A pesquisa aponta que ainda não há nada que leve a acreditar que a popularidade da plataforma da Byte Dance tenha diminuído, embora o Instagram ainda seja popular mesmo nessa faixa etária.
O estudo ainda diz que os usuários podem ser leais a uma plataforma, mas nunca se opõem a tentar algo novo se isso atender às suas necessidades e se seus colegas a usarem.
Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.