in

Confira as 3 tendências de mídia social mais importantes de 2023, segundo Social Media Today

Um estudo recente revela as tendências ​​de mídia social que dão aos profissionais de marketing musical uma visão do futuro

Social Media Trends 2023. Foto: Divulgação.

As mídias sociais são usadas todos os dias, no entanto, nem os usuários não costumam ter uma visão geral sobre elas, é o que aponta o Hypebot. 

Em artigo feito para auxiliar artistas que desejam expandir seu público e saber quais plataformas estão na moda ou não, o Social Media Today, plataforma que divulga e acompanha as mídias sociais, revelou em um estudo as três principais tendências vistas até agora em 2023. 

Leia Mais:

1. Mais pessoas estão usando o LinkedIn

Até recentemente, segundo o estudo, o LinkedIn era visto principalmente como um mercado para vagas e candidatos a empregos corporativos, mas isso mudou. Este ano as pessoas estão usando cada vez mais, compartilhando mais conteúdo e vendo mais engajamento. 

O estudo diz que isso é resultado das mudanças no  ‘X’  (o antigo  Twitter), onde muitos fugiram da plataforma. O LinkedIn foi o beneficiário do declínio de ‘X’.

LinkedIn. Foto: Unsplash.

2. Mudança de nome: O ‘X’ não é um sucesso

Os usuários regulares do Twitter, provavelmente não gostaram da mudança de nome para ‘X’. De acordo com o estudo, a maioria das pessoas ainda se refere a rede social como Twitter e suas postagens como tweets. Portanto, a pesquisa conclui que essa mentalidade não mudou. 

X. Foto: Divulgação.

Segundo o estudo, nem todos pensam que a plataforma está em declínio. 16% dos usuários afirmam que a experiência melhorou, enquanto quase 21% disseram que está praticamente a mesma de sempre.

No entanto, o estudo aponta que os  anunciantes não concordam com a mudança. 87% deles afirmaram que não têm intenção de anunciar no futuro. Não é à toa que Elon Musk quer cobrar dos usuários pelo privilégio de usar a plataforma.

3. O Instagram é mais popular do que se pensava

Alguns dizem que a maioria dos jovens prefere o TikTok, enquanto outros afirmam que, na verdade, o Instagram é o favorito da nova geração. Atualmente, segundo o estudo, os usuários de mídia social preferem o Instagram.

 De acordo com os dados do Pew Research, em 2022,  67% dos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos ainda preferiam  o TikTok.  A pesquisa aponta que ainda não há nada que leve a acreditar que a popularidade da plataforma da Byte Dance tenha diminuído, embora o Instagram ainda seja popular mesmo nessa faixa etária.

TikTok. Foto: Unsplash.

O estudo ainda diz que os usuários podem ser leais a uma plataforma, mas nunca se opõem a tentar algo novo se isso atender às suas necessidades e se seus colegas a usarem.

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook, Twitter TikTok.