in

Confira a estratégia de lançamento por trás da música ‘Cadeado’ de Pabllo Vittar no Spotify

A faixa faz parte do recém lançado álbum ‘Noitada’, da cantora

Foto: Gabriel Renné

Pabllo Vittar desbloqueou no Spotify na noite de domingo (12) a música que faltava para completar o álbum ‘Noitada’. Seu quinto álbum de estúdio já estava disponível e o lançamento de ‘Cadeado’ era o que faltava para completar as faixas do novo trabalho da artista.

 O projeto, com apenas dois dias de lançamento, em menos de 24h, atingiu 3.78 milhões de streams. Hoje, cinco músicas estão entre as 50 mais ouvidas no Spotify no Brasil: 26. ‘Balinha de Coração’, 41. ‘Calma Amiga’, 45. ‘Penetra’, 46. ‘AMEIANOITE’ e 49. ‘Derretida’. 

Leia Mais:

“’Cadeado’ é uma das minhas músicas favoritas do álbum e é tudo que a gente precisava para terminar de lançar este projeto que tem tudo a ver comigo. Noitada tem muito da Pabllo, e tenho certeza que o público vai se identificar demais com as histórias. Estava ansiosa para este lançamento, então aproveitem, Vittarlovers”, disse Pabllo.

Foto: Gabriel Renné

 No dia 30 de janeiro, os usuários do mundo todo puderam fazer o pre-save de ‘Noitada’ no Spotify por meio da Pre-release Page Experience, uma funcionalidade disponível pela primeira vez na América Latina exclusivamente para este lançamento, na qual o usuário tem acesso a conteúdos exclusivos, agora já disponível diretamente na página do álbum na plataforma, acesse aqui.

“O Spotify está sempre buscando inovar e oferecer aos artistas novas maneiras de se conectar com seus fãs e promover seus lançamentos. A Pabllo Vittar é uma grande parceira nossa, tendo participado de diversos projetos do Spotify como, por exemplo, os recentes Glow e Atemporais e está sempre disposta a testar novos formatos, como a ferramenta Storylines em 2019. Para nós também foi um prazer oferecer esta experiência aos fãs da artista, que são tão engajados”, diz Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras do Spotify no Brasil.

Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn

 O álbum, que possui 11 faixas, conta com feats de artistas como Anitta, Gloria Groove, Kannalha, MC Carol, entre outros. No projeto, é possível entender que a artista narra toda uma história contando dos diversos momentos e fases de uma noitada.

“O lançamento da faixa ‘Cadeado’ fez parte de uma estratégia em que unimos forças ao Spotify para trazer um case inovador ao mercado. Por meio de um plano que envolveu diferentes plataformas de divulgação, geramos buzz em todas as etapas deste projeto e, mais uma vez, levamos a Pabllo Vittar para o lugar que ela merece: o topo!”, diz Maria Clara Guimarães, Diretora de Estratégias Digitais da Sony Music Brasil.

Maria Clara Guimarães, Diretora de Estratégias Digitais da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação

“Mais uma vez, Pabllo Vittar é pioneira e inova nas estratégias de lançamento. A estreia da faixa ‘Cadeado’, em uma ação junto ao Spotify, reforça a grandiosidade da artista e de seu repertório, conectando-a ainda mais nacionalmente com o grande público”, completa Cristiane Simões, VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil.

Sony Music Brasil lança minidocumentário ‘Vozes e Tons DOC’
Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music

‘Cadeado’

Autores: Gorky, Zebu, Maffalda, Number Teddie, Bibi, Pabllo Vittar

Produzido por: Brabo

Mixado por: Rafael Fadul

Master: Dale Becker & Fili Filizzola @ Becker Mastering (Pasadena, CA)

Músicos participantes: Guitarra: Zebu / Teclado: Gorky / Bateria: Maffalda

Veja a tracklist de ‘Noitada’:

1 – Noitada INTRO

2 – AMEIANOITE (Feat Gloria Groove)

3 – Descontrolada (Feat MC Carol)

4 – Calma Amiga INTERLUDE (Feat Anitta & DJ Ramemes)

5 – Balinha de Coração (Feat Anitta)

6 – Cadeado

7 – Derretida

8 – Penetra (Feat O Kannalha)

9 – Apetitosa (Feat Tchelinho & DJ Tonias)

10 – Culpa do Cupido

11 – After