A Promoção

No dia 16 de agosto, Madonna completou 50 anos e a POPLine junto com a Editora Nova Fronteira premiou os visitantes com 5 biografias autorizadas Madonna 50 Anos de Lucy O’Brien.

Para participar da promoção, os fãs mandaram para gente 3 fotos que já marcaram a vida da rainha do pop.

Vencedores

1° Roberto dos Reis Barcellos Filho

FOTO 1 – A foto do polêmico clipe “Erotica” simboliza uma das maiores polêmicas da carreira de Madonna, que, sem dúvida, polemiza muitas das coisas que faz. A cantora foi muito criticada por suas cenas neste clipe. Simplesmente, Madonna é polêmica em pessoa e é isso que a foto mostra.

FOTO 2 – O VMA 2003 nunca será esquecido. O beijo que “chocou” o mundo entre Madonna e Britney juntou as duas em um beijo que trouxe à rainha e à princesa do pop uma das maiores polêmicas da história. Desde então, a performance é lembrada como uma das melhores e mais polêmicas já feitas em VMAs. Chegaram a espalhar boatos de que Madonna seria a “vampira” que, naquele dia, sugou todo o “sangue” de Britney, uma vez que a rainha vestia preto e a princesa, que passaria a se envolver em vários problemas dali para frente, vestia branco. Meu Deus! Que imaginação, não?!

FOTO 3 – A foto que deu origem ao CD “Confessions on a Dance Floor” marcará Madonna para sempre como a foto que deu origem à capa de um dos maiores lançamentos musicais da música pop. O single “Hung Up” é o 4° mais bem-sucedido do mundo. O CD trazia “Jump” e “Sorry”, canções realmente excepcionais. Madonna fez a turnê “Confessions” pelo CD, a turnê mais bem-sucedida da história. Enfim, com o disco que leva esta foto na capa, Madonna explodiu nas pistas de dança para lembrar ao mundo que a eterna “material girl”, “like a virgin” e “erotica” nunca deverá ser esquecida de nossas mentes…

2° Amanda Machado

3° Marcelo Antonelli

4° Rafael Santos

5° Rodrigo Allencar

O Livro

Madonna:50 Anos é uma biografia revolucionária ao mapear a existência camaleônica de Madonna. Fruto de uma pesquisa exaustiva e bem organizada da jornalista Lucy O´Brien, ela explora a complexa personalidade e as lendárias atitudes que fizeram de Madonna uma das mais famosas artistas pop de nosso tempo. A jornalista entrevistou produtores, músicos, colaboradores, amigos e amantes para traçar uma retrospectiva abrangente da vida da cantora. Da morte prematura de sua mãe até sua chegada dinâmica à cena club de Nova York, chegando ao filme Evita e indo além.

As diversas fases da vida de Madonna são destrinchadas deixando de lado estereótipos que acompanharam sua carreira, como quando foi rotulada de sedutora auto-indulgente em Sex ou criticada por explorar seu status de celebridade ao adotar o bebê David em 2006. Lucy assina um retrato incisivo de uma artista que se recusou a ficar de fora da próxima onda da cultura pop.

Lucy O´Brien é uma conceituada jornalista inglesa que já trabalhou em The Guardian, The independent e MOJO. É autora de biografias de Dusty Springfield e Annie Lennox e da enciclopédia She Bop: The Definitive Encyclopedia Of Women In Rock, Pop & Soul. Madonna: Like an icon foi publicado em 2007 na Inglaterra e EUA. Clique aqui para visitar o hotsite oficial do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *