É impacto que chama? Lady Gaga ganhou o Oscar em 2019 de melhor música original com “Shallow“, parceria com Bradley Cooper para o filme “Nasce Uma Estrela“. Na época, ela fez até uma performance marcante da faixa no palco da premiação. Dois anos depois, esse momento continua sendo muito lembrado. Prova disso é que a Globo está fazendo o anúncio de sua transmissão do Oscar 2021, que acontece em 25 de abril, usando só a estrela!
Em propaganda, a Globo fez uma montagem de “Shallow” na cena do filme e também da performance do Oscar. O comercial todo é focado na Lady Gaga! Isso significa que ela e Bradley Cooper são fortes e suficiente para chamar a atenção do público. Não precisa mais de nada!
Assista ao vídeo:
Repercussão:
Meu deus, a propaganda do Oscar é só a Gaga cantando ‘Shallow”. O poder da minha filha, putz
— Mari Pacheco (@heymaripacheco) April 19, 2021
Meu Deus a globo usando shallow pra falar do Oscar 😭❤️🥺
— lucas 💢🌵 (@lucasalves_crvg) April 19, 2021
Lady Gaga é tão ícone que a propagando do Oscar na Globo é toda dela!!!
— xoxo, roco (@rocoquetx) April 19, 2021
Mds que TUDOOOO a Lady Gaga na propaganda do Oscar na Globo
— funcionário da vida (@pthago) April 19, 2021
Lady Gaga tem novo recorde registrado no Guinness
É comum escutar ‘Lady Gaga’ e ‘recorde’ na mesma frase. A dona de ‘Chromatica’ acaba ser creditada mais uma vez no Guinness World Records, instituição que certifica e celebra realizações superlativas. A cantora foi considerada a primeira a artista feminina ter quatro singles com mais de 10 milhões de cópias puras vendidas.
“Just Dance” (2008), “Poker Face” (2008) e “Bad Romance” (2009) já haviam sido reconhecidos pelo Guinness antes, quando ela conquistou o mesmo recorde com os três singles, mas agora “Shallow” (2018), deu a cantora mais uma música comprada por 10 milhões de fãs. O dueto com o ator Bradley Cooper faz parte da trilha sonora do filme “A Star Is Born” e deu a Gaga uma estatueta do Oscar.
O livro dos recordes considerou que a mother monster apareceu seis vezes na parada anual dos Top Digital Singles da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), responsável por registrar oficialmente os downloads pagos de músicas ao redor do mundo. Além dos singles já citados, “Telephone” (feat. Beyoncé) e “Born This Way” entraram na lista.
É importante ressaltar que, embora outras cantoras também tenham feitos parecidos, Gaga foi a primeira a conquistar tais números oficialmente de acordo com a publicação do Guinness.