A comentarista da emissora britânica BBC Sport, e ex-jogadora da seleção inglesa, Alex Scott, viralizou, nesta segunda-feira (21), por um ato encarado como corajoso pelos internautas. Durante a transmissão do jogo entre Inglaterra X Irã, na Copa do Mundo 2022, ela ignorou a proibição da FIFA e usou uma braçadeira de capitão escrita “One Love”, com as cores da bandeira LGBTQAI+.
LEIA MAIS:
- “Dreamers”, música de Jungkook para Copa do Catar 2022, já é um hit?
- Histórico! Renata Silveira é a 1ª mulher a narrar Copa do Mundo em TV aberta
- Brasileiros comemoram derrota da Argentina na Copa do Mundo
A braçadeira “ONE LOVE” é um símbolo do combate ao preconceito no futebol. A FIFA proibiu o uso das braçadeiras pelos capitães das seleções, durante a Copa do Mundo do Catar, sob pena de punições esportivas, como o cartão amarelo, para evitar qualquer
No Twitter, a BBC publicou uma imagem da ex-jogadora usando a faixa dentro do estádio Khalifa International Stadium, em Doha, com uma legenda em apoio a atitude da comentarista.
LEIA MAIS:
- “Encontro” dá uma pausa para a Copa do Mundo
- CHUPAR 2030: campanha para sediar a Copa do Mundo vira piada na web
- Copa do Mundo 2022: Confira os jogos do Brasil na fase de grupos!
“Inglaterra, País de Gales e outras nações europeias não estão usando a braçadeira OneLove. Mas a ex-jogadora da Inglaterra, Alex Scott, está dentro do Khalifa International Stadium.”
A menção às seleções da Inglaterra, País de Gales, Alemanha, Suíça, Bélgica e Dinamarca não foi atoa. Estes países, junto a 60 partidos e clubes de futebol da Holanda, assinaram, no dia 26 de setembro de 2020, uma carta aberta contra o racismo e a discriminação.
Alex Scott jogou na Seleção Britânica de Futebol Feminino nas Olimpíadas de 2012 e foi sete vezes campeã da Copa da Inglaterra, defendendo o Arsenal. Desde a sua aposentadoria, a ex-jogadora atua como comentarista da BBC.
Confira a repercussão!
Harry Kane se acovarda após proibição da FIFA e não entra com a braçadeira “one love”, em apoio as pautas LGBTs.
jogadores da Inglaterra ajoelham antes da partida, gesto tbm proibido.
a coragem ficou cas minas, como sempre: Alex Scott, ex-jogadora e agora repórter, usou ️ pic.twitter.com/t7EDVNBP9h
— caê vasconcelos ️⚧️ (@caevasconcelos) November 21, 2022
Comentarista alemã usando blusa do arco-íris, dentro do estádio. Repórter inglesa da BBC usando a braçadeira “one love”, também dentro do estádio. E no Brasil, país que mais mata LGBTs no mundo, nenhuma ação de nenhum repórter, comentarista, emissora, etc. Nadica de nada.
— Lana de Holanda ️⚧️ (@lanadeholanda) November 21, 2022
Na beira do campo, comentarista de esportes da BBC, Alex Scott, usa braçadeira “One Love” (um amor), na cobertura do jogo entre Inglaterra e Irã na Copa do Catar. Braçadeira foi vetada pela Fifa por recomendação das autoridades do país. Homossexualidade é crime na região. pic.twitter.com/boPwxu6wa2
— Renato Souza (@reporterenato) November 21, 2022
As mulheres é que vão mudar o mundo!
Alex Scott ex jogadora britânica e comentarista esportiva usou a braçadeira ONE LOVE durante a transmissão de jogo.
Uma mulher é mais forte que 32 seleções! ️⚧️ pic.twitter.com/4XjsHf1M3T— Bia ★☆ʟᴜʟᴀ 13☆★ (@Bia_EuAvisei) November 22, 2022
O futebol feminino, mundialmente mesmo, sempre mostra sua força e se posiciona, sem medo. Alex Scott, ex-jogadora, utilizou a braçadeira de “one love”, as atletas sempre levam bandeiras LGBT+ e apoiam a causa.
Para pedir respeito, precisa respeitar. Isso vale para o Qatar.
— Tayna Fiori (@TaynaFiori) November 21, 2022