Comédia romântica sobre Sidney Magal chega aos cinemas em 30 de maio
Divertido e ardente, “Meu Sangue Ferve Por Você” é protagonizado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro e apresentará ao público o romance entre o cantor e sua esposa Magali
“O meu sangue ferve por você!”. Quem nunca ouviu esse verso, entoado por uma das vozes mais cativantes do Brasil? É fácil reconhecer Sidney Magal, um artista singular e parte do imaginário dos brasileiros de todas as idades! No próximo dia 30, feriado de corpus christi, parte de sua história será contada nos cinemas em “Meu Sangue Ferve Por Você”, uma comédia romântica, baseada no romance de Magal e sua esposa Magali West.
LEIA MAIS
- Exclusivo: fotos de Filipe Bragança e Giovana Cordeiro em filme sobre Sidney Magal
- Veja fotos de Felipe Bragança como Sidney Magal em filme
- “Me Chama Que Eu Vou”: documentário sobre Sidney Magal ganha trailer
- The Masked Singer Brasil: Sidney Magal é o 1º eliminado
Uma das figuras mais emblemáticas e queridas do show business brasileiro é, sem dúvida, Sidney Magal. Agora, nós estamos a poucos dias de conhecer mais detalhes de uma parte importante da história desse “amante latino”! O filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, com direção e roteiro de Paulo Machline, chega exclusivamente aos cinemas no dia 30 de maio – feriadão!
O longa, que já foi exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo em 2023, segue um caminho bem distinto quando comparado a outras cinebiografias. “Meu Sangue Ferve Por Você” coloca a história de amor de Magal e Magali West no centro da trama. Eles se conheceram no auge da carreira de Magal, em 1979, quando o cantor morava em Salvador e se dividia entre ensaios e compromissos profissionais.
A paixão avassaladora de Sidney Magal pela deslumbrante Magali é o ponto de partida da produção, que ainda abordará as dificuldades que o casal enfrentou para ficar junto. A resistência de um empresário passional, Jean Pierre, da família, dos amigos e da própria Magali dão o tom da narrativa. Grandes hits, como “Sandra Rosa Madalena”, “Me Chama Que Eu Vou” e “Tenho”, servem como trilha sonora para embalar esse romance ardente, divertido e tipicamente “magalesco”!
Elenco
Para dar vida a Magal nas telonas, Machline conta com o talento do jovem ator Filipe Bragança, destaque em produções recentes na TV, como a série “Justiça 2” e a novela “Elas Por Elas” da Globo. “Assim como Magal, o Filipe é um artista de múltiplos talentos, então o canto e a dança vieram naturalmente e evoluíram com estudos, conversas e ensaios”, contou o diretor.
Para contracenar com Bragança, Giovana Cordeiro dá vida à Magali West. A atriz, que foi destaque nas novelas “Pantanal” e “Vai Na Fé”, também na Globo, trabalhou duro na construção da personagem, como disse Machline: “A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente”.
Além dos protagonistas, o elenco de “Meu Sangue Ferve Por Você” ainda conta com outras estrelas, como Pablo Morais, Sidney Santiago, Sol Menezzes, Tânia Toco, Emanuelle Araújo, Julia Konrad e Caco Ciocler.
LEIA MAIS
- Com um elenco de peso, “Justiça 2” ganha primeiro trailer; assista!
- Melhores do Ano: lista de indicados tem “Os Outros”, “Vai na Fé” e “Terra e Paixão”
Meu Sangue Ferve Por Você: Uma celebração ao eterno cigano
Celebrar Sidney Magal nunca é demais! Um artista curioso, carismático e singular, Magal foi catapultado para o sucesso no final dos anos 1970 e tomou conta das rádios e das TVs de todos os brasileiros. Desde então, Magal é figura cativa do público e da mídia e facilmente reconhecido pelos seus grandes sucessos musicais, pelas suas poses, roupas extravagantes e personalidade divertida.
Sidney Magal tem uma discografia extensa, com 18 lançamentos entre álbuns e projetos audiovisuais. Ele coleciona inúmeros hits que nunca saem de moda, como “Sandra Rosa Madalena”, “Tenho”, “Meu Sangue Ferve Por Você” e “Me Chama Que Eu Vou”.
“Meu Sangue Ferve Por Você”, o filme, é uma alegre, merecida e justa celebração da vida de Sidney Magal, que tanto nos entregou com seu talento e segue impactando a nossa cultura até os dias de hoje. Um filme perfeito para a família (classificação 12 anos), afinal de contas, Magal pode e deve ser “teu, todo teu” nos cinemas!